Buscar

avaliando 1 rtm

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502804294)
	3a sem.: INDICAÇÕES DA MASSAGEM CLASSICA
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A aplicação da massagem clássica possui indicações e contraindicações que devem ser consideradas. De acordo com as Indicações gerais, marque a alternativa CORRETA.
		
	
	Aplicada em áreas com hiperestesias.
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	Realizada em áreas extensas de queimadura.
	
	Pode ser realizada em áreas com queimaduras.
	
	Áreas com lesões tendinosas e capsulares.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502717526)
	2a sem.: EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A amplitude de movimento é necessária para realizar atividades funcionais, isso ocorre através da contração dos músculos e forças externas que movem as estruturas ósseas em diferentes padrões ou amplitudes de movimentos. A amplitude de movimento passiva consiste em:
		
	
	Um movimento dentro da amplitude irrestrita para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força do próprio indivíduo, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude livre sem restrições para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força do próprio indivíduo, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude restrita para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força externa, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude livre sem restrições para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força externa, com contração muscular voluntária.
	
	Um movimento dentro da amplitude livre sem restrições para um segmento corporal, e é produzido inteiramente por uma força externa, com pouca ou nenhuma contração muscular voluntária.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502149654)
	3a sem.: Edema linfático
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Um grupo de fisioterapeutas foi convidado a realizar, com os funcionários de uma das agências de um grande banco, um trabalho de orientação de saúde voltada para a prevenção de algias e edemas apresentados em membros inferiores no final do período de trabalho, principalmente nas funcionárias do sexo feminino. No planejamento das estratégias de orientação de saúde, os fisioterapeutas, durante suas palestras, informaram quanto às posturas que interferem negativamente no comportamento do edema, em decorrência do fechamento do ângulo coxofemoral e pela ação da gravidade, que são, respectivamente: 
		
	
	Decúbito dorsal e de pé (ortostática). 
	
	Sentada e de pé (ortostática). 
	
	De pé e decúbito ventral. 
	
	Sentada e decúbito dorsal. 
	
	Sentada e decúbito ventral. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502154200)
	2a sem.: Equilíbrio de fluidos
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A saúde e, em alguns casos, até mesmo a própria sobrevivência dependem da manutenção de um apropriado equilíbrio de água e dos eletrólitos nela solubilizados. Com relação aos fluidos e eletrólitos no corpo humano, é correto afirmar: I. Bebês têm mais água (em comparação com o peso corporal) que adultos de qualquer dos sexos. II. O corpo da mulher contém ligeiramente menos água por quilo de peso por conter uma quantidade ligeiramente maior de gordura que o corpo do homem. III. Com o aumento da idade, não há diminuição da quantidade de água por quilo de peso.
		
	
	Somente a III. 
	
	I e III. 
	
	I e II. 
	
	Somente a I. 
	
	I, II e III. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502775296)
	3a sem.: Massoterapia
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Em um atendimento ambulatorial, o Fisioterapeuta prescreveu a massagem como uma de suas condutas. Como o objetivo alvo da massagem, neste caso, era a liberação de aderência tecidual, qual técnica de massoterapia deve ser realizada neste caso? 
		
	
	Fricção
	
	Massagem relaxante
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	
	Percussão
	
	Deslizamento superficial

Outros materiais