Buscar

DIA21 a prevenção de acidentes é uma necessidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIA 21 - É A PREVENÇÃO DE ACIDENTES UMA NECESSIDADE
	Provavelmente muito de vocês tem se perguntado bastante vezes: porque falamos tanto sobre a prevenção de acidentes? pôr que temos estas palestras de cinco minutos regularmente? pôr que tem um quadro de anúncios com cartazes de prevenção de acidentes em cada departamento da fábrica? por que insistimos em que as regras de prevenção de acidentes tem que ser observadas? por que, antes de mais nada, cada trabalhador tem que aprender as regras de prevenção de acidentes.
	Vamos falar durante uns minutos sobre o primeiro ponto. A prevenção de acidentes é um bom negócio para a empresa. Os acidentes com freqüência custam muitos mais do que pensamos. Os equipamentos danificados são caros de reparar. Às vezes não se pode reparar e tem que substituí-los. Quando ocorre um acidente com lesões quase todas as pessoas que se encontram nas cercanias deixam de trabalhar e tratam de ajudar à pessoa lesionada, pelo qual a empresa perde dinheiro já que não se está realizando o trabalho normal.
	Em conseqüência disto um homem ou vários, têm que trabalhar horas extraordinárias para levar adiante a produção que a pessoa lesionada teria que realizar. Também está o custo de treinar a um novo trabalhador que tomará o lugar do lesionado até que possa regressar a seu trabalho, se algum dia regressar.
	Mas também custa dinheiro aos trabalhadores. Geralmente nenhum cheque de compensação será tão grande como um cheque de pagamento. Imaginem que difícil - que impossível - seria pagar as contas, educar os filhos, comprar uma casa, com os cheques de indenização!
	Com o programa de prevenção de acidentes se consegue que prestemos um pouco mais de atenção ao ambiente e aos perigos que nos rodeiam. Com isto se consegue mais produção e mais segurança no trabalho.
	 Uma fábrica onde haja um programa de prevenção de acidentes de primeira classe é um bom lugar para se trabalhar. 
	A pessoa que vá trabalhar nesse lugar quererá contribuir para que a fábrica continue sendo um lugar seguro onde trabalhar. Os cartazes, as palestras como esta, os folhetos, as apostilas e todo o material que se usa nos programas de prevenção de acidentes, terão algum sentido para essa pessoa.
	A família de vocês - sua esposa e filhos - poderão sentir que não só vocês, também a empresa, estão prevenindo acidentes, para proteger seu futuro.
O programa de prevenção de acidentes funciona em dois sentidos: oferece pessoa capaz para assessorar como se podem prevenir os acidentes e os incêndios, e ajuda a cada um de vocês a por “uma marca segura em tudo o que fazem” e dessa forma evitar lesões tanto a vocês como a seus companheiros.
	Quando estivermos trabalhando recordemos que o programa de prevenção de acidentes pode resumir-se em poucas palavras a prevenção de acidentes paga altos dividen

Outros materiais