Buscar

29 08 ORDEM E LIMPEZA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIA 29/08/2005
ORDEM E LIMPEZA
A partir de uma limpeza completa no local de trabalho e do desenvolvimento de um programa de ordem e limpeza bem planejado e administrado, podem-se esperar os seguintes resultados imediatos:
a) CUSTOS OPERACIONAIS REDUZIDOS: uma vez limpo a setor de trabalho e estabelecido um sistema de conservação de ordem e limpeza, serão exigidos menos tempo e esforços para monte-lo limpo. 
b) AUMENTO DE PRODUÇÃO: uma vez eliminados os obstáculos a produção, os métodos sistemáticos e organização poderão funcionar sem interferências ou demoras imprevistas. 
c) ÍNDICES MAIS BAIXOS DE ACIDENTES: o espaço suficiente para o trabalho e eliminação de riscos como deslizamentos, choques contra, golpes por queda, aprisionamento por objetos, significa menos danos físicos. 
d) MORAL DO EMPREGADO MAIS ALTO: os ambientes limpos e a sensação comparativa de estar livre de danos físicos, melhoram as atividades do empregado. 
Compete a supervisão verificar para que seu departamento seja mantido limpo e em ordem. Ele deve cuidar para que seu departamento compras as normas estabelecidas pela administração.

Outros materiais