Buscar

DDS planejando o inesperado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIA 25 - PLANEJANDO O INESPERADO
	Não é suficiente conhecer e observar as normas de segurança, tem que estar preparado para os perigos inesperados. Pode haver condições perigosas que se apresentem sem prévio aviso ou podem ser ações inesperadas e perigosas realizadas por outras pessoas. Podem ser ações impulsivas ou fora de controle de uma mesma.
	Nós sempre nos deparamos com situações em qualquer tipo de trabalho, em que cada um tem que estar preparado para o inesperado.
Uma das coisas mais comuns é a presença de máquinas, ferramentas, extensão, deixados no ambiente de trabalho, nos quais podemos tropeçar e cair.
	Com estas atitudes poderá levar alguém ou até mesmo nós a cair e sofrermos lesões. Em casos de extensões elétricas podemos ter alguém que enteje utilizando uma furadeira ou lixadeira e podemos prever quais serão as conseqüências.
Nota para o supervisor: Sendo possível faça com que os participantes dêem exemplos lesões que poderiam ter sido evitadas mediante uma ação defensiva. Isto ajudará a fortalecer o conceito sobre a necessidade de se proteger contra os perigos inesperados.

Outros materiais