Buscar

DIA 08 presentes de natal original e pratico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIA 08 - PRESENTES DE NATAL ORIGINAIS E PRÁTICOS
	O Natal é também uma data dedicada a presentear. As crianças sonham já desde meses antes com os brinquedos ou jogos que desejam e sejam excessivamente caros, e os encontrarão debaixo da árvore de natal.
	Mas não só as crianças recebem presentes. As Festas Natalinas são dias em que as pessoas adultas recebem presentes e presenteiam outras pessoas, parentes, amigos, mais que nenhuma outra época do ano.
	Quero que me dêem exemplos de presentes que tenham ganhado as pessoas adultas em anos anteriores.(O supervisor ouvirá vários exemplos) Não quero lhes dizer que tudo isto é ruim, mas gostaria que este ano fizéssemos uma exceção a este presentes tradicionais e presenteássemos algo que verdadeiramente manifeste que a pessoa a que vamos dar o presente nos interessa realmente; nos interessa sua saúde, sua integridade física. Tenho a completa segurança que presentes deste tipo são com freqüência muito mais preciosos que outros presentes que servem somente para satisfazer os sentidos.
	Vejo por aí uns caras que parecem querer perguntar: A que presente está se referindo nosso supervisor? Estou me referindo a presentes que a gente, nossos familiares, amigos, necessitam mais que uma simples garrafa de whisky, um isqueiro de ouro, etc. Há objetos como ferramentas, equipamentos de segurança que não devem faltar em nenhuma família, porque são de primeira necessidade, e que sem dúvida muito poucas famílias os possuem. Há muitas pessoas que morrem devido a não disporem desses equipamentos.
	
ESTOU ME REFERINDO EM CONCRETO A COISAS TAIS COMO:
Caixa de primeiros socorros: Uma caixa de primeiros socorros com artigos tão básicos como álcool, ataduras, xarope de ipecuana (planta rubiácea própria da América do sul, cuja raiz é muito usada na medicina como emética, tônica, purgante e sudorífera- para casos de envenenamento), algodão, mercúrio cromo, acompanhando de um bom manual de primeiros socorros, não deverá faltar em nenhuma família. Para casos de queimaduras, partículas estranhas nos olhos, como desinfectar uma ferida, outros.
Extintores: Quantas pessoas que tem perdidos membros de sua família ou que tenham tido que contemplar do jardim sua casa em chamas, tenham desejados que alguém lhes houvera presenteado um extintor de incêndios! Que este talvez lhe proporcionaria eliminar o princípio de incêndio que se produziu ao pegar fogo na toalha da mesa e que se estendeu por toda a casa.
Cinto de segurança: Como todos já sabem muito bem, os motoristas e passageiros que utilizam os cintos de segurança tem muito mais possibilidade de sair ilesos em choques automobilísticos. Este sem dúvida seria um presente de natal muito prático, para um amigo nosso ou inclusive para a nossa família. Eu sei que muitos de vocês não possuem veículos, certamente terão algum dia o seu próprio veículo, como seria uma grande surpresa para sua esposa e filhos encontrarem no automóvel, na manhã de natal com um cinto de segurança para cada um deles.
Detector de fumaça: Aos detectores de fumaça que se encontram no mercado são muito mais valiosos que o cão de guarda. E com a vantagem de que podem estar alerta, sem distrair-se, 24 horas por dia, e funcionar com a máxima garantia. Com um bom detector de fumaça você e seus familiares ou a família a quem vocês irão presentear o detector, poderão dormir despreocupados com a segurança que ao menor fogo este irá soar o alarme.

Outros materiais