Buscar

APOL 4 GESTÃO EMPRESARIAL E CONTROLE DE QUALIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5
“Líderes são pessoas que exercem influência sobre outras, que querem ser lideradas em função de uma tarefa ou missão a ser realizada” (SCATENA, 2011, p. 181). Diante do exposto e dos conteúdos tratado nas aulas, a Liderança é uma habilidade que se aprende ou é um dom concedido apenas a determinadas pessoas? 
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. A liderança é uma habilidade que se aprende única e exclusivamente.
II. Liderança é um dom inato somente de algumas pessoas. 
III. A liderança é uma habilidade que pode ser aprendida e ao mesmo tempo pode ser uma característica inata.
	D
	Somente a afirmativa III está correta. Gestão empresarial pág 194
Questão 2/5
A gestão da qualidade consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais, portanto a Gestão de Qualidade é um bom processo de gestão, em qualquer área. Para que a gestão da qualidade possa acontecer é necessário que as empresas sejam estruturadas por normas. Sobre estas normas, analise as opções a seguir e assinale a alternativa correta. 
A - As normas da organização podem ser internas, quando refletem as necessidades de padronização da organização para o desempenho de suas atividades. CONTROLE DE QUALIDADE PÁG. 134
Questão 3/5
Ao longo da evolução das teorias da administração, houve um esforço para identificar o que nos satisfaz e o que nos motiva a ter um determinado comportamento, simplesmente porque é sabido que todo comportamento humano é iniciado por algo que o motiva. Nos estudos sobre a motivação são abordados os conceitos de algumas teorias relacionadas à motivação dos indivíduos.  
Diante do exposto e com base no conteúdo trabalhando no decorrer da disciplina, relacione corretamente as teorias às suas respectivas características e assinale a alternativa que apresenta a sequência que preenche adequadamente os parênteses em branco.
	1. Teoria da Expectativa
	( ) Diz que é possível alcançar um objetivo a partir da crença de que o esforço produz resultado.
	2. Teoria da Equidade
	( ) Diz que todo comportamento é motivado por alguma causa, que pode ter origem no indivíduo ou no ambiente.
	3. Teoria  do Modelo do  Comportamento
	( ) Diz que as pessoas esperam receber recompensa
	A
	1 – 3 – 2. PÁG. 190 E 191 GESTÃO EMPRESARIAL
Questão 4/5
 O ciclo de atração e desempenho é um método que viabiliza a gestão de pessoas de uma organização, constituindo-se de algumas fases: planejamento de pessoas; recrutamento; seleção; treinamento; definição de objetivos; orientação e aconselhamento; avaliação; correção; reconhecimento e remuneração.  
Sobre o ciclo de atração e desempenho, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as verdadeiras ou (F) para as falsas. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 
(   ) O planejamento de pessoas consiste em definir qual função a pessoa desempenhará, que perfil ela deverá ter e qual a formação necessária para o bom desempenho da função. 
(   ) O treinamento introdutório ocorre logo após a contratação do profissional. Nesta fase, serão apresentadas as normas e condutas da empresa bem como apresentado a equipe a qual ela fará parte.
(   ) O treinamento tem a função de fazer com que a pessoa sinta-se integrada ao todo, passe a fazer parte do time e perceba que pertence a um grupo com o qual pode contar, mas com o qual também tem responsabilidades.
(   ) Os objetivos da empresa devem estar alinhados à missão, às estratégias e aos valores da empresa. A definição de objetivos é necessária somente para a empresa e para o gestor dela
	C
	V – V – V – F. PÁG. 186 A 188 GESTÃO EMPRESARIAL
Questão 5/5
No final do século XVIII, a mudança no ambiente de trabalho, com ênfase no ambiente industrial, direcionou as organizações a produzirem de forma padronizada. Porém, ainda hoje, os conceitos de padronização e normalização não são tão claros. 
Baseado em seus conhecimentos adquiridos na disciplina, identifique, a seguir, a alternativa que melhor define o conceito de “normalização” (segundo Seleme e Stadler, 2012).
	C
	Normalização é a aplicação do padrão reconhecidamente aceito, nesse caso, pelo mercado e pelas organizações.

Outros materiais

Outros materiais