Buscar

PERGUNTAS COM RESPOSTAS SOBRE MICROECONOMIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PERGUNTAS E RESPOSTAS (MICROECONOMIA)
Microeconomia implica o estudo do comportamento das pequenas entidades corporativas, como indivíduos, famílias e sociedades, na economia moderna. Embora existam várias teorias diferentes da microeconomia, há alguns pedaços de conhecimento que são usados para servir de base para a discussão mais avançadas teorias, observações e comportamentos. 
O que é oferta e procura? 
Oferta e demanda são dois dos mais importantes conceitos da microeconomia, devido à natureza de como indivíduos e famílias fazem compras e como corporações fabricam e fazem um lucro fora de seus produtos. Abastecimento descreve a quantidade de produto que produz um empresa ou prestador de serviços. Demanda descreve do indivíduo ou da unidade familiar, interesse ou necessidade em comprar esse produto ou serviço específico. Quando a fonte é elevada e a demanda é baixa, os preços geralmente cair para atrair mais compradores. No entanto, se a demanda é alta, enquanto a oferta é baixa, os preços vão subir. 
Qual é o custo de oportunidade? 
Embora seja difícil medir quantitativamente, custo de oportunidade é um fator que aplicado à tomada de decisão comparativa a nível individual. Normalmente custo de oportunidade refere-se ao benefício ou perda de fazer uma decisão em vez da próxima melhor decisão possível para esse indivíduo. Por exemplo, se um indivíduo decide vender sua casa em vez de alugá-lo para fora, o custo de oportunidade é o cálculo do aluguel perdido que poderia ser usado como renda, quando a casa foi sentado por seis meses com um sinal de “À venda” no quintal. No entanto, se o indivíduo decidiu alugar a propriedade em vez disso, o custo de oportunidade poderia ser alugar para um inquilino confiável que danifica a propriedade, em vez de vender a casa para um lucro maior. 
Microeconomia difere de macroeconomia 
Microeconomia refere-se às decisões econômicas e poder do consumidor individual, grupos de consumidores ou empresas individuais, Considerando que a teoria macroeconômica explora a economia de grande figura das Nações e sua inter-relação com os outros. Macroeconomia estuda teorias, como a globalização e seu impacto sobre as economias do mundo, mercados de ações, moedas, comércio e PIB (produto interno bruto). Alternativamente, a microeconomia pode estudar padrões demográficos de gastos, rácios de dívida-to-income para os consumidores, consumo e mercados e distribuição de renda do trabalho através de diversos dados demográficos. 
O que é Total e utilidade Marginal? 
O benefício geral de um indivíduo ganha a partir de uma decisão de compra é referido a um conceito microeconômico conhecido como “utilidade”. Quanto maior o benefício um consumidor percebe, mais ela está disposta a gastar para um produto ou serviço específico. Utilidade marginal é determinada pelo benefício percebido de uma unidade de um produto ou serviço. Utilidade total descreve o benefício que goza de um consumidor pela satisfação total da soma de um determinado serviço ou produto comprado.

Outros materiais