Buscar

TECNOL. DA CONSTRUÇÃO AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina: CCE0790 - TECNOL.CONSTRUÇÃO  Período Acad.: 2016.2 (G) / AV1
Aluno:  Matrícula:  Turma: 9001
	
	
		1.
		(COSEAC, 2008) Na demolição de paredes externas de edifícios com mais de três pavimentos, bandejas devem ser instaladas com inclinação e dimensão mínimas, respectivamente, de: (Ref.: 201202201641)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	60º e 1,00m;
	
	
	
	
	
		2.
		(IPAD, 2007) Você foi contratado para executar um serviço de terraplenagem de vias, porém um determinado trecho da Rodovia, medindo 8,0m de largura e 1.000m de comprimento, terá que ser aterrado. Sabe-se que é necessário acrescer 10% do volume, devido à compactação do aterro e que este aterro tem 20cm de espessura. Qual o volume necessário de aterro? (Ref.: 201202201643)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	1644 m³
	
	
	
	
	
	
	
	
		3.
		Um projeto completo de uma obra de vulto, pode ser caracterizado por fases que se sobrepõem e que são normalmente interdependentes, definidas como:  (Ref.: 201201427714)
		1 ponto
	
	
	
	
	viabilidade técnico-econômica, implementação, pré-operação, operação e desmobilização
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		4.
		A fim de racionalizar o sistema tradicional de produção de argamassa no canteiro de obras, assinale a alternativa correta: (Ref.: 201202241833)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	Se faz necessária a utilização de quadros indicadores de traços, os quais devem ser colocados em local de fácil visualização no posto de produção de argamassa;
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		5.
		Os canteiros de obras devem dispor obrigatoriamente de: (Ref.: 201201433046)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	instalações sanitárias.
	
	
	
	
	
	
	
	
		6.
		A etapa de execução de um canteiro de obra depende de projeto minucioso, no qual a fórmula custo x benefício se faz para o sucesso na execução de um empreendimento. Dentre os custos dos serviços de canteiro de obra, o custo das instalações provisórias pode ser definido como:
 (Ref.: 201201427727)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	custo direto e/ou indireto, conforme contrato de execução da obra;
	
	
		7.
		A qualidade final das alvenarias depende essencialmente das características dos materiais utilizados e da execução, que deve atender a determinadas especificações. A norma NBR 8545 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estabelece as condições para execução e fiscalização de alvenarias sem função estrutural (ou de vedação), de tijolos ou blocos cerâmicos. Considerando o disposto na referida norma, analise as afirmações abaixo.
I. Os blocos cerâmicos para vedação constituem as alvenarias que não têm a função de resistir a outras cargas verticais, além do peso da alvenaria da qual faz parte. Portanto, esses blocos devem ser assentados com juntas a prumo (juntas verticais contínuas) e sem nenhum reforço adicional. 
II. Nas obras com estrutura de concreto armado, a alvenaria deve ser interrompida abaixo da viga ou laje e o preenchimento desse espaço só deve ser executado após um período mínimo de 7 (sete) dias,garantindo assim um bom travamento entre a parte superior da alvenaria e a estrutura (encunhamento). 
III. Nas obras com estrutura de concreto armado e mais de um pavimento, a alvenaria não precisa ser interrompida abaixo da viga ou laje, e o travamento da alvenaria com a estrutura na parte superior (encunhamento), pode ser feito imediatamente, desde que a alvenaria do pavimento imediatamente acima não tenha sido levantada. IV. A ligação da alvenaria com os pilares de concreto armado pode ser feita com barras de aço, engastadas no pilar e na alvenaria, distribuídas horizontalmente,em alturas adequadas, entre as fiadas.
É correto apenas o que se afirma em
 (Ref.: 201201430077)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	II e IV.
	
	
	
	
	
	
	
	
		8.
		O canteiro de obras deve ser sinalizado com o objetivo de: (Ref.: 201201433054)
		1 ponto
	
	
	
	
	advertir contra perigo de contato ou acionamento acidental com partes móveis das máquinas e equipamentos.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		9.
		É obrigatório o uso de colete ou tiras refletivas na região do tórax e costas quando o trabalhador estiver: (Ref.: 201201433057)
		1 ponto
	
	
	
	
	estiver sinalizando acessos ao canteiro de obras.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		10.
		Na execução de uma estaca escavada do tipo diafragma, a fim de garantir o bom funcionamento da lama bentonítica na estabilização de paredes, o nível de lama na escavação: (Ref.: 201201427034)
		1 ponto
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	deve ser mantido acima do nível da água do terreno no mínimo duas vezes a largura da estaca, respeitando o mínimo de dois metros.

Outros materiais