Buscar

FASE CI APOL 4 #Nota100#Mapeamentode processos#SIG

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Grande parte dos fornecedores de sistemas ERP comercializa seus produtos em um pacote com os módulos básicos para a gestão do negócio e, adicionalmente, oferece módulos complementares que podem ser adquiridos individualmente, em função dos interesses e das estratégias da empresa. Todos eles são integrados, visando propiciar consistência e visibilidade para todas as atividades inerentes aos processos de negócios da organização. Analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta os elementos que compõe os  módulos customizados de um ERP:
	A
	São módulos que não requerem melhores práticas.
B São módulos que trabalham com adequações de acordo com a solicitação e necessidades do cliente e/ou com customizações, normalmente são caros e exigem um razoável tempo de desenvolvimento.
C São os módulos que trabalham com FI – Finanças, PP – Planejamento da Produção, MM – Gerenciamento de Materiais e SD – Vendas e Distribuição.
D São módulos que apresentam soluções especializadas por segmento.
Questão 2/5
Escolha o conjunto de termos que dão significado ao conceito a seguir:
“O aspecto hierárquico envolvido na organização de um ____________, indo desde o ___, que se agrupa em ____ e que, por sua vez, constituem os ________; estes constituem, por sua vez, um registro, e vários registros compõem finalmente um _______.”
	
	A
	arquivo – bit – bytes – campos – banco de dados
	
	B
	banco de dados – byte – bits – campos – arquivo
	
	C
	banco de dados – bit – bytes – campos - arquivo
	
	D
	banco de dados – bit – campos – bytes - arquivo
Questão 3/5
Escolha o conjunto de termos que dão significado ao conceito a seguir:
“O aspecto hierárquico envolvido na organização de um ____________, indo desde o ___, que se agrupa em ____ e que, por sua vez, constituem os ________; estes constituem, por sua vez, um registro, e vários registros compõem finalmente um _______.”
	
	A
	(     ) arquivo – bit – bytes – campos – banco de dados
	
	B
	(     ) banco de dados – byte – bits – campos – arquivo
	
	C
	(     ) banco de dados – bit – bytes – campos - arquivo
	
	D
	(     ) banco de dados – bit – campos – bytes - arquivo
Questão 4/5
A GESTÃO DA PRODUÇÃO DE UMA INDÚSTRIA COSTUMA SER REPRESENTADA PELAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO. ASSIM, O TERMO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - PCP É UTILIZADO PARA DESIGNAR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES EXECUTADAS DENTRO DA GESTÃO DA PRODUÇÃO. ESSAS ATIVIDADES SÃO GERALMENTE REALIZADAS POR MEIO DOS CHAMADOS SISTEMAS DE PCP.  
QUAL DOS SISTEMAS PRODUTIVOS ABAIXO APRESENTA COMO CARACTERÍSTICA POSITIVA A CAPACIDADE DE SIMULAÇÃO DA PRODUÇÃO?
ANALISE AS ALTERNATIVAS ABAIXO E ASSINALE A QUE APRESENTA A RESPOSTA
A MRP
B JIT
C MRPII
D OPT/TOC
Questão 5/5
Para se ter um ponto de partida na análise dos processos de negócio, é necessário que se analise os mesmos. Uma empresa, para controlar a qualidade, utiliza três ferramentas. A ferramenta X contém um conjunto de itens que podem aparecer em determinado processo e cuja ocorrência ou não ocorrência devem ser assinaladas, geralmente, em forma de tabelas. A ferramenta Y é um gráfico de barras que ordena as frequências de ocorrência. A ferramenta Z é um diagrama com o formato de espinha de peixe, que facilita a visualização das causas de determinado problema. Considerando o que foi descrito, avalie as seguintes afirmações:
I. A ferramenta X é a Folha de Verificação, cujo uso facilita as ações de coletar, organizar e classificar dados, localizar defeitos e identificar a relação de causa e efeito;
II. A ferramenta Y é o Diagrama de Pareto, que mostra a informação e torna evidente priorização dos problemas, além de separar as causas críticas das triviais;
III. A ferramenta Z é o Diagrama de Ishikawa, que apresenta a relação entre os resultados de um processo (efeito) e seus fatores (causas).
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I, apenas
	
	B
	I, II e III
	
	C
	I e III, apenas
	
	D
	II e III, apenas
	
	E
	II, apenas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes