Buscar

Avaliando Aprendizado Bioquimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201513616128)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As bases nitrogenadas podem ser divididas em bases púricas e pirimídicas. Assinale a alternativa que contém os nomes das bases pirimídicas:
		
	 
	Guanina, timina e uracila
	 
	Citosina, timina e guanina;
	 
	Adenina, timina e uracila
	 
	Citosina, timina e uracila
	 
	Adenina, citosina e timina
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513710727)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale o gráfico que mais precisamente descreve o efeito do pH na maioria das reações enzimáticas.
		
	
	
	
	
	 
	
	
	
	
	
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201512938209)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os peptídeos podem ser classificados de acordo com o número de resíduos presentes na cadeia. Assinale a alternativa correta que confere a classificação e o número de resíduo de aminoácido.
		
	
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 1 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares acima de 40 resíduos de aminoácidos.
	
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 6 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 100 resíduos de aminoácidos.
	 
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 40 resíduos de aminoácidos.
	
	Dipeptídeos - 2 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 1 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 40 resíduos de aminoácidos. .
	
	Dipeptídeos - 3 resíduos de aminoácido; Tripeptídeos - 1 resíduos de aminoácido; Tetrapeptídeos - 4 resíduos de aminoácido; Pentapeptídeos - 5 resíduos de aminoácido; Polipeptídeos - são polímeros lineares de até 40 resíduos de aminoácidos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513493231)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A fenilcetonúria ou PKU é uma doença metabólica, transmitida geneticamente de forma autossômica recessiva sendo causada por uma mutação no gene que codifica a enzima fenilalanina-hidroxilase, ativa no fígado e responsável pela transformação do aminoácido fenilalanina (PHE) em tirosina. Atualmente esta doença pode ser detectada logo após o nascimento através da triagem neonatal (teste do pezinho - cuja obrigatoriedade, para todo o território brasileiro, consta no Estatuto da Criança e do Adolescente, inciso III do Artigo 10 da Lei nº 8069, de 13/07/1990); evitando-se suas possíveis complicações. Uma vez diagnosticada, os portadores desta patologia devem ser submetidos a um tratamento dietético que inclui alimentos com baixo teor de fenilalanina (zero a 20mg de PHE/ 100g de alimento) pois em excesso, este aminoácido e seus catabólitos podem provocar:
		
	
	b) Aumento na pigmentação do tecido epitelial.
	
	e) Obesidade e hipertensão.
	
	a) Aumento na síntese dos hormônios tireoidianos.
	
	c) Aumento da diurese.
	 
	d) Irritabilidade e crises convulsivas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513493197)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	¿Segundo a Lei da Solubilidade, a água é considerada um solvente universal.¿ Com base em nossa discussão em sala, analise a veracidade das preposições I, II e III descritas abaixo, assinalando a ÚNICA alternativa que apresenta a sequência correta de julgamento das mesmas. I - A afirmação está correta, haja vista que todos os compostos polares são dissolvidos em água. II - A afirmação está incorreta, haja vista que a água não dissolve compostos apolares (como o óleo de cozinha, por exemplo) III - A afirmação esta parcialmente incorreta, pois é necessário analisar a quantidade de soluto ao qual se pretende proceder a dissolução, independente de sua polaridade.
		
	
	I ¿ falsa, II ¿ verdadeira, III ¿ falsa
	
	I ¿ verdadeira, II ¿ falsa, III ¿ verdadeira
	 
	I ¿ verdadeira, II ¿ falsa, III ¿ falsa
	
	I ¿ falsa, II ¿ falsa, III ¿ falsa
	
	I ¿ verdadeira, II ¿ verdadeira, III ¿ falsa

Outros materiais