Buscar

BDQ Fisiologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201608024650)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O sistema nervoso central produz nosso estado consciente mediante um contínuo fluxo de informações e armazenamento de memórias ao longo da vida, a partir de diferente estímulos externos. Ao mesmo tempo, controla a concentração dos nossos fluidos internos e o trabalho de músculos e glândulas. A transmissão sináptica é o processo básico de toda esta atividade. A respeito da transmissão sináptica, assinale a alternativa que contempla as afirmativas verdadeiras: I - Os neurotransmissores são substâncias químicas fundamentais para que haja transmissão sináptica tanto na sinapse elétrica como na sinapse química. II - Enquanto na sinapse elétrica existe um contato direto entre os neurônios, na sinapse química não existe o contato direto entre os neurônios. III - Quando o neurotransmissor é capaz de ativar canais de K+ a sinapse é denominada de sinapse inibitória, pois haverá um afastamento do potencial de repouso do limiar de excitação do neurônio.
		
	
	Apenas a afirmativa I está correta.
	 
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
	
	Apenas a afirmativa II está correta.
	 
	Apenas as afirmativas II e III estão corretas. ( resposta )
	
	Todas as afirmativas estão corretas.
		
	
LETRA D
	
	 2a Questão (Ref.: 201607915865)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São as funções do Sistema Nervoso Periférico, Sistema Nervoso Central e Sistema Endócrino:
		
	
	Todas as respostas estão erradas
	
	Controlar o sistema digestório; Controlar o reflexo de luta ou fuga; Controlar as funções corporais durante o estado de relaxamento
	 
	Levar informações sensoriais ao SNC e as ações comandadas pelo SNC para os órgão efetores; Receber, processar e responder a estímulos; Controlar o ambiente interno do corpo
	
	Realizar o arco reflexo e integrar as respostas do SNC; Produzir memória e controle voluntário; Controlar o ambiente interno do corpo
	
	Controlar o reflexo de luta ou fuga; controlar as funções corporais durante o estado de relaxamento; Controlar o sistema digestório
		
	
LETRA C
	
	 3a Questão (Ref.: 201607858399)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neurodegenerativa causada pela morte dos neurônios motores, os responsáveis pelo comando da musculatura esquelética. Fontes: Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica.) Assinale a principal função e neurônios do sistema nervoso comprometidas devido a ELA.
		
	
	Sinapse elétrica entre neurônio motor superior e o músculo
	
	Sinapse química entre o neurônio motor superior e o músculo.
	
	Sinapse química e elétrica entre o neurônio motor superior e o neurônio motor inferior.
	 
	Sinapse química entre o neurônio motor superior e o neurônio motor inferior.
	 
	Sinapse elétrica entre neurônio motor superior e o neurônio motor inferior.
		
	
LETRS D
	
	 4a Questão (Ref.: 201607992388)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre a bomba de sódio e potássio é correto afirmar que:
		
	
	A bomba de sódio-potássio transporta dois íons sódio para o exterior, ao mesmo tempo em que transporta três íons potássio para o interior. Assim, para cada ciclo da bomba, o interior da fibra nervosa perde uma carga positiva.
	 
	A bomba de sódio-potássio transporta três íons sódio para o exterior, ao mesmo tempo em que transporta dois íons potássio para o interior. Assim, para cada ciclo da bomba, o interior da fibra nervosa perde uma carga positiva.
	
	A bomba de sódio-potássio transporta dois íons sódio para o exterior, ao mesmo tempo em que transporta dois íons potássio para o interior. Assim, para cada ciclo da bomba, o interior da fibra nervosa perde uma carga nula.
	
	A bomba de sódio-potássio transporta três íons sódio para o exterior, ao mesmo tempo em que transporta dois íons potássio para o interior. Assim, para cada ciclo da bomba, o interior da fibra nervosa perde uma carga negativa.
	 
	A bomba de sódio-potássio transporta três íons potássio para o exterior, ao mesmo tempo em que transporta dois íons sódio para o interior. Assim, para cada ciclo da bomba, o interior da fibra nervosa perde uma carga positiva.
		
	
LETRA B
	
	 5a Questão (Ref.: 201607838904)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um Senhor com 62 anos, fumante há 45 anos, apresenta vômito, sudorese, palidez e dor intensa com sensação de aperto na região retroesternal, irradiando-se para o braço esquerdo, pescoço e mandíbula com duração acima de 20 minutos, buscou atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após a avaliação clínica criteriosa do estado geral, com base no exame físico e dados vitais, o enfermeiro encaminhou para atendimento médico por suspeitar de:
		
	
	insuficiência cardíaca direita.
	 
	edema pulmonar agudo.
	
	insuficiência cardíaca congestiva.
	
	aneurisma.
	 
	infarto agudo do miocárdio.
		
	
LETRA E

Outros materiais