Buscar

APOL 5 Estatística e Qualidade Nota 100 Ana Carla

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Estatística Aplicada
Técnicas e Ferramentas da Qualidade
APOL 5 – Ana Carla Sua nota nesta tentativa foi: 100 
Leia com atenção a afirmativa a seguir. É uma técnica que auxiliar a identificar que variáveis têm uma influência maior no resultado geral. Assinale a alternativa que indica corretamente a ferramenta orientada para a qualidade indicada pela afirmação citada.
	
	A
	Six Sigma
	
	B
	Gráfico de linha
	
	C
	Pesquisa
	
	D
	Doe – design of experiments
A distribuição de Poisson pode ser usada para determinar a probabilidade de um dado número de sucesso quando os eventos ocorrerem em um continuum de tempo ou espaço. Responda a seguinte questão:
Em uma experiência de laboratório passam, em média, em um contador, 4 partículas radiativas por milissegundo. Qual a probabilidade de entrarem no contador 6 partículas em determinado milissegundo? Utilize a fórmula de Poisson. Assinale a alternativa correta.
	
	A
	1,83% 
	
	B
	1,00% 
	
	C
	18,32% 
	
	D
	10,42%
A distribuição normal de probabilidade é uma distribuição de probabilidade contínua que é simétrica em relação à media e a mesocúrtica e assíntota em relação ao eixo das abcissas, em ambas as direções. Analise a seguinte situação: uma fábrica de pneumáticos verificou que o desgaste dos seus pneus obedecia a uma distribuição normal, com média de 72.000 km e desvio padrão de 3.000 km. Calcular a probabilidade de um pneu, aleatoriamente escolhido, dure entre 69.000 km e 75.000 km. Utilize a distribuição Normal de probabilidades. Assinale a alternativa correta.
	
	A
	34,13%
	
	B
	68,26%
	
	C
	43,32%
	
	D
	86,64%
Questão 4/5
Leia com atenção o texto a seguir. 
Foi criada pela Motorola, em 1986, como um método estruturado para efetivar a melhoria da qualidade. Desde então, evoluiu para uma metodologia robusta, que objetiva a melhoria empresarial e dirige a organização para as necessidades do cliente, criando um alinhamento dos processos pela utilização do rigor estatístico e teórico. 
Assinale a alternativa que indica corretamente a ferramenta orientada para a qualidade indicada pela afirmação citada.
	
	A
	Gráfico de linha
	
	B
	Doe – design of experiments
	
	C
	Pesquisa
	
	D
	Six sigma
Questão 5/5
Na fabricação de resistores de 50 ohms, são considerados bons os que têm resistência entre 45 e 55 ohms. Sabe-se que a probabilidade de um deles ser defeituoso é 0,2%. Os resistores são vendidos em lotes de 1.000 unidades. Qual a probabilidade de um resistor defeituoso em um lote? Utilize Poisson. Assinale a alternativa correta.
	
	A
	13,534% 
	
	B
	6,767% 
	
	C
	27,068%
	
	D
	0,135%

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes