Buscar

av desenvolvimento de produtos e marcas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação: GST0504_AV_201402192363 » DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E MARCAS
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201402192363 - ÁGATHA ROCHA DE PAIVA 
	Professor:
	KATIA CHRISTINE DE MENDONCA SOARES
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 1        Data: 18/06/2015 15:04:31 
	
	 1a Questão (Ref.: 201402388088)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	As pessoas não compram produtos, mas soluções para seus problemas. Em outras palavras, o produto é mais do que um objeto físico com características funcionais e estéticas. Kotler (1993) afirma que "é qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado". Sendo assim, assinale a alternativa com a sequência CORRETA: 1- O mercado, busca, constantemente, atender as expectativas dos consumidores. 2- É imprescindível estar atentos as reações, aos desejos, aos comportamentos e as necessidades do público alvo. 3- As características físicas ou especificações não devem ser entendidas como estratégias de Marketing. 
	
	
	 
	As três afirmações são verdadeiras
	 
	A primeira afirmação é verdadeira, a segunda e terceira são falsas.
	 
	A primeira e a segunda afirmações são verdadeiras e a terceira é falsa.
	 
	A primeira, a segunda afirmações são falsas e a segunda é verdadeira.
	 
	As três afirmações são falsas.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402388086)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Ao planejar sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa pensar em cinco níveis de produto. Esses níveis incluem todas as alternativas a seguir, EXCETO :
	
	
	 
	produto ampliado 
	 
	uso/propósito do produto 
	 
	produto potencial 
	 
	produto básico 
	 
	benefício central 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402388139)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Chamamos o tempo de permanência do produto no mercado, de Ciclo de Vida do Produto ou CVP. Esse ciclo mostra o desempenho do produto no mercado através de quatro fases:
	
	
	 
	Planejamento, Crescimento, Maturidade e Declínio. 
	 
	Introdução ou lançamento , Planejamento, Crescimento e Declínio. 
	 
	Introdução ou lançamento , Planejamento, Maturidade e Declínio. 
	 
	Introdução ou lançamento, Crescimento, Maturidade e Declínio. 
	 
	Introdução ou lançamento , Planejamento, Crescimento e Maturidade. 
	
	 4a Questão (Ref.: 201402239627)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O posicionamento é a criação de superioridade de marca na mente dos consumidores. A estratégia de posicionamento é desenvolvida com base no diferencial do produto, representando uma vantagem competitiva como, por exemplo, pelo benefício oferecido. 
Isso porque o posicionamento cria uma razão convincente para o mercado-alvo comprar o produto, uma diferença significativa Analisando as afirmações acima, conclui-se que: 
	
	
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira
	 
	as duas afirmações são falsas
	 
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira
	 
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402261170)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Os bens empresariais podem ser classificados em termos de como eles entram no processo de produção e de seu custo relativo. Esses bens dividem-se em três grupos: materiais e peças, bens de capital e suprimentos e serviços. A esse respeito podemos dizer que: 
I. Materiais e peças são bens que entram no processo de fabricação dos produtos manufaturados. 
II. Bens de capital são bens de maior duração que facilitam o desenvolvimento ou o gerenciamento do produto acabado 
III.Suprimentos e serviços empresariais são bens de curta duração que facilitam o desenvolvimento ou gerenciamento do produto acabado. 
Estão corretas as seguintes afirmativas: 
	
	
	 
	I e II
	 
	I, II e III
	 
	apenas III
	 
	II e III
	 
	apenas I
	
	 6a Questão (Ref.: 201402786557)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O iPad Air é muito fino e leve. Fizemos muitos ajustes e conseguimos reduzir aproximadamente um quarto do volume da geração anterior. Mesmo assim, dá para perceber como ele é resistente. A arquitetura unibody, além de elegante, reforça e simplifica sua estrutura. Pegamos tudo o que aprendemos sobre como fazer estruturas de peça única e refinamos o processo para que ele usasse menos material e fosse ainda mais preciso. O resultado é um iPad Air incrível de segurar e fácil de levar para onde você quiser. Consultado em 21/08/14, disponível em https://www.apple.com/br/ipad-air/design/ De acordo com o texto, assinale a alternativa que corresponde ao nível de significado da marca exemplificado:
	
	
	 
	Usuário.
	 
	Valores.
	 
	Cultura.
	 
	Atributos.
	 
	Personalidade.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201402257669)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	David Aacker afirma que a lealdade é um forte indicador do "brand equity" que está fortemente relacionado aos lucros futuros, uma vez que o aumento desta lealdade diminui a vulnerabilidade da base dos consumidores à ação da concorrência, o que se traduz diretamente nas vendas. De que maneira isso ocorre?
	
	
	
Resposta: Ocorre quando os consumidores atrtibuem valores e confiança a marca, fazendo-a estar presente em sua vida todos os dias. O consumidor desenvolve um certo relacionamento no qual ele não irá trocar até o momento em que o produto/marca estiver atendendo as expectativas.
	
Gabarito: Quando o consumidor identifica para si uma determinada marca como sendo satisfatória, esta tende a se tornar sua escolha do dia a dia. Essa preferência propicia a lealdade do consumidor à marca, fazendo com que ele volte a adquirir o bem ou serviço. 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Quando o consumidor identifica para si uma determinada marca como sendo satisfatória, esta tende a se tornar sua escolha do dia a dia. Essa preferência propicia a lealdade do consumidor à marca, fazendo com que ele volte a adquirir o bem ou serviço.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402299452)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Sobre a inovação, dentro da área de desenvolvimento de produtos e marcas, dentro de uma empresa, pode-se afirmar:
	
	
	 
	Nenhuma das respostas.
	 
	A inovação é fundamental aos profissionais que trabalham na área de desenvolvimento de produtos e marcas, pois, além de estimular os colaboradores a trabalharem com a criatividade, os fazem trabalhar menos empenhados para criarem novos produtos.
	 
	A inovação é fundamental aos profissionais que trabalham na área de desenvolvimento de produtos e marcas, pois, além de estimular os colaboradores a trabalharem com a criatividade, os fazem seguir certos paradigmas, baseados em regras institucionais.
	 
	A inovação é fundamental aos profissionais que trabalham na área de desenvolvimento de produtos e marcas, pois estimula os colaboradores a trabalharem com a criatividade, aumentando a probabilidade de desenvolverem produtos diferenciados no mercado.
	 
	A inovação é fundamental aos profissionais que trabalham na área de desenvolvimento de produtos e marcas, pois estimula os colaboradores a trabalharem com a criatividade, diminuindo a probabilidade de desenvolverem produtos diferenciados no mercado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402250615)
	Pontos: 0,5  / 1,5 
	As organizações devem desenvolver estratégias para os diferentes estágios do ciclo de vida, de forma a assegurar seu sucesso no mercado e aumentar a longevidade do produto que, incondicionalmente, morrerá pela superação de um concorrente ou pela troca por um produto substituto. Que estratégias são necessárias ao estágio de crescimento?
	
	
	
Resposta: No estágio de crescimento a empresa pode aumentar os custos com publicidade a fim de estimular os consumidores a adquirirem o seu produto.
	
Gabarito: neste estágio
há uma ascensão das vendas e o numero de concorrentes cresce. Para manter sua participação no mercado, a empresa lança novas características ligadas à utilização do produto e, também, aumenta sua distribuição. O aumento das vendas leva ao aumento da produção que é responsável pela diminuição do custo de produção pela curva de experiência adquirida.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): neste estágio há uma ascensão das vendas e o numero de concorrentes cresce. Para manter sua participação no mercado, a empresa lança novas características ligadas à utilização do produto e, também, aumenta sua distribuição. O aumento das vendas leva ao aumento da produção que é responsável pela diminuição do custo de produção pela curva de experiência adquirida.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402261187)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Uma marca é essencialmente uma promessa da empresa de fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços padronizados ao consumidor. Uma marca pode trazer até seis níveis de significado. Em relação ao atributo usuário, qual das afirmativas a seguir apresenta o exemplo correto?
	
	
	 
	a marca sugere o tipo de consumidor para aquele produto
	 
	uma marca traz à mente certos atributos como tecnologia e prestígio.
	 
	a marca representa a cultura do país produtor
	 
	a marca sugere quais são os valores da empresa 
	 
	a marca traz à mente o sentimento de adminiração

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais