Buscar

APOL 05 NOTA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 05 – NOTA 100
Questão 1/5
O plano de negócios é decisivo para que o empreendedor chegue ao ponto de partida para a ação de construção real do negócio. Sobre o plano de negócios analise as questões a seguir.
I. Depois do plano elaborado o empreendedor deve evitar improvisos, mesmo que ocorra situações que não foram previstas no plano de negócios.
II. Caso ocorra situações diferentes das previstas no plano de negócios o empreendedor deve abandonar o plano e agir baseado em improvisos.
III. A elaboração de um bom plano de negócios procura minimizar os riscos que o empreendedor pode correr.
IV. Um bom plano de negócios é feito para o empreendedor não correr riscos.
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas III, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e II, apenas.
	
	D
	Afirmativas II e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativa II, apenas.
Questão 2/5
A respeito dos conteúdos tratados no Tema 1, sobre Criatividade, identificação de oportunidades e a ação empreendedora, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Um dos grandes motivos pelos quais boa parte dos negócios deixa de existir é o excesso de planejamento, que acaba deixando empreendedores desnorteados, atrapalhando a sua ação prática;
	
	B
	Entender o público alvo, o segmento de clientes, tanto em sua classe social quanto em sua faixa etária auxilia os empreendedores da área secretarial a melhor modelar o negócio que será oferecido.
	
	C
	Cabe ao secretário executivo o espírito empreendedor de depender das informações repassadas pelos seus gestores pois não se permite que os mesmos apresentem iniciativas nos negócios.
	
	D
	É importante que os secretários executivos sejam cada vez menos criativos e mantenham sempre seu espírito empreendedor. É importante ter em mente que os clientes são os principais ativos da empresa, sendo sua primordial fonte de receita.
Questão 3/5
Assinale a alternativa em que os dois elementos não admitem flexão de gênero.
	
	A
	Inglesa pálida.
	
	B
	Alguns mestres.
	
	C
	Semelhante criatura.
	
	D
	Moça ideal.
Questão 4/5
O comprometimento com o serviço de excelência prestado pelas empresas inicia com o seu gestor, por meio do conhecimento sobre o conceito de qualidade e das estratégias e ações que demonstrem o seu real compromisso com a qualidade. A respeito do conceito e estratégias de qualidade na área secretarial, podemos considerar como correto:
	
	A
	A qualidade nas organizações deve ser compreendida pelo secretario executivo como sinônimo de perfeição. Isto significa que quando atingida, a empresa não comportará mais alterações na prestação de seus serviços a longo prazo.
	
	B
	A qualidade nas empresas nunca muda, pois, os consumidores não alteram as suas preferências. Uma vez que o cliente da empresa seleciona os seus serviços, permanecerá sempre com eles.
	
	C
	A qualidade é tarefa exclusiva do gestor da empresa. Se houver problemas no atendimento da empresa, o gestor é considerado o único culpado disso.
	
	D
	O conceito da qualidade nas empresas envolve múltiplos elementos (atendimento, segurança nas operações, diversidade de serviços, entre outros). Por isso, o secretário executivo empreendedor deve direcionar as suas ações, focando-as nos clientes.
Questão 5/5
Assinale a alternativa na qual a palavra "que" é um pronome relativo.
	
	A
	O homem que chegou é meu amigo.
	
	B
	Não sei de que você está falando.
	
	C
	Vão ter que dizer a verdade.
	
	D
	Importa que todos compareçam.

Outros materiais