Buscar

Simulado aulas 1 a 5 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

GESTÃO DA QUALIDADE
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 13/10/2016 17:30:08 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308735373)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Durante uma das várias palestras de sensibilização para a geração do processo de qualidade na empresa o Gestor - enfatiza em seu discurso a importância de: "...alinhamento interno dos processos de produção com as constantes modificações dos ambientes externos de mercado para obtenção de resultados tangíveis para a empresa...". Essa frase evidencia o conceito de GESTÃO da QUALIDADE TOTAL?
		
	
	totalmente incorreta.
	
	parcialmente alinhada.
	
	parcialmente incorreta.
	 
	totalmente alinhada.
	
	necessita de revisão conceitual.
	
	 2a Questão (Ref.: 201308735345)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Durante o estudo da Gestão da Qualidade - João (estudante de Gestão) - ficou com uma dúvida a respeito da sigla (POC3+M). Ele já conhecia a sigla (POC3), mas, a sigla (POC3+M) - seria uma novidade nos estudos. Sendo assim partiu para pesquisar (pela internet) o significado da letra (M) associado a sigla (POC3+M). Qual foi o significado que obteve com sua pequisa em relação a letra (M)?
		
	
	método.
	
	metodologia.
	
	mediana.
	
	mediador.
	 
	melhoria.
	
	 3a Questão (Ref.: 201308752995)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A prática do 5S objetiva incluir:
		
	 
	Valores de organização, utilização, limpeza, padronização e disciplina no local de trabalho.
	
	Garantir a entrega do produto acabado ao cliente.
	
	A experiência do fornecedor com seu cliente final.
	
	Gerenciamento do custo de produção.
	
	Valores financeiros, recursos humanos, mapeamento e processos.
	
	 4a Questão (Ref.: 201308735844)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Edwards Deming apresentou 14 princípios para a gestão efetiva das empresas. Alguns desses princípios são filosóficos e outros mais pragmáticos. De qualquer maneira, todos eles são importantes para a manutenção dos bons níveis de qualidade. Qual alternativa abaixo apresenta o princípio relacionado a "eliminar a gestão por objetivos que não sejam palpáveis, evitando a gestão por números e por metas numéricas"?
		
	 
	Elimine padrões artificiais para o chão de fábrica.
	
	Crie um ambicioso programa de capacitação.
	
	Elimine slogans com imposição de metas.
	
	Não classifique o desempenho dos trabalhadores ordenando-os por ranking.
	
	A mudança é tarefa de todos.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308735871)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Da mesma forma que para viver em sociedade precisamos de valores estabelecidos, tais como honestidade e ética, com uma empresa não é diferente. Ela deve se pautar em valores coerentes com as necessidades de clientes, funcionários e fornecedores, e que levem em conta o bem da sociedade como um todo. A definição da missão, visão e valores como pilares de sustentação são importantes para que haja uma maior liderança e qualidade no produto ou serviço prestado pela empresa. 
Neste contexto, considerando os conceitos de missão e visão estudados, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que representa a MISSÃO de uma organização.
		
	 
	"Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável." (McDonald's)
	
	"Ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida dos seus públicos de interesse". (Petrobras)
	
	"Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". (Avon)
	
	"Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população". (Aché Laboratórios S.A.)
	
	"Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários". (Walmart)
	
	 6a Questão (Ref.: 201308638928)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em Londres existe um restaurante muito peculiar chamado Just Around the Corner. Ele possui uma instalação confortável, o dono é um sujeito simpático e conversa com seus clientes, a comida é boa e também possui bons vinhos. Nada muito diferente, até agora, de outros estabelecimentos. Contudo, o cardápio mostra todos os pratos e bebidas, mas não tem o preço dos itens; da mesma forma, quando o cliente pede a conta, ela apresenta tudo que foi consumido, mas não tem um valor a ser pago. Quando o cliente pergunta sobre o valor a ser pago, a resposta é que o cliente deve pagar o que achar justo pelo serviço. O dono do estabelecimento diz que, de vez em quando, aparece um cliente que tira vantagem dessa estratégia, mas que, no cômputo geral, seu faturamento é 20 % superior do que seria se tivesse um preço estabelecido. Com base nas dimensões da qualidade estudada, com qual delas podemos associar a estratégia desse estabelecimento?
		
	
	Confiabilidade
	
	Estética
	
	Desempenho
	
	Capacidade de assistência técnica
	 
	Qualidade percebida
	
	 7a Questão (Ref.: 201308689104)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	João e Ricardo são estagiários de uma empresa de Comércio Exterior atuando na área de OFFSHORE. Essa empresa apresenta uma política em novos talentos, via um Programa de Estagiários. Seu copo gerencial ao longo do tempo foram constituído de ex-estagiários. Assim poderemos afirmar que a experiência já é consagrada e faz parte da sua história de sucesso da empresa.Vemos que a empresa apresenta a preocupação de gerar alguns indicadores de transformação de médio e longo prazos. Usando os conceitos da Gestão de Processo - poderemos afirmar qual o tipo de INDICADOR que o Programa de Estagiários representa?
		
	
	estudos estatísticos
	
	equilíbrio das despesas
	
	maximização dos lucros
	 
	aumento do desempenho
	
	rentabilidade e resultados
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201308747556)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O BSC (Balanced Scorecard) é uma metodologia de indicadores impulsionadores de desempenho auxilia os gestores e suas organizações, a atuar em um mercado altamente desafiador e de constantes mudanças. O BSC possibilita medir o desempenho das organizações e agir conforme os resultados dessas medições. Seus autores (Kaplan e Norton), estabeleceram que os indicadores devem trabalhar em 4 perspectivas: financeira, cliente, processos internos e crescimento e aprendizagem. O indicador conhecido como: quantidade de produtos ofertados, faz parte de qual perspectiva?
		
	
	Processos Internos
	 
	Clientes
	
	Aprendizado
	
	Financeira
	
	Crescimento
	
	 9a Questão (Ref.: 201308663735)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A International Standartization Organization - ISO é uma organização de normatização internacional, não governamental, privada e sem fins lucrativos, criada em 1847 em Genebra, Suiça com o objetivo de facilitar a coordenação internacional e a unificação das normas internacionais. A organização nacional que representa o Brasil na ISO, sendo um dos membros fundadores da ISO é denominada
		
	 
	Associação Brasileira de NormasTécnicas;
	
	Fundação Brasileira de Normatização.
	
	Instituto Nacional de Qualidade e Produtividade;
	
	Fundação Prêmio Nacional de Qualidade
	
	INMETRO
	
	 10a Questão (Ref.: 201308310412)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As organizações buscam incessantemente alcançar a excelência de seus produtos junto aos clientes e usuários. A Norma ISO 9001-2000, quando implantada na organização, traz vários benefícios. Dessa forma, assinale a frase abaixo que NÃO AGREGA benefício à organização, quando a mesma implanta a Norma ISO 9001-2000.
		
	
	Eliminação do retrabalho e do custo com garantia e reposição
	
	Melhoria de imagem e reputação
	 
	O aumento de inconformidades em bens e serviços
	
	Aumento dacompetitividade
	
	Redução do custo operacional

Outros materiais