Buscar

Apol 3 TGA e adm prod de materiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Sobre a classificação de tipos de produção, assinale a alternativa que corresponde à sentença a seguir. Os produtos são projetados para uma finalidade específica, são produzidos unitariamente na maioria dos casos ou em um lote realizado a partir do mesmo projeto, empregam mão de obra especializada e os processos utilizam equipamentos em geral.
	
	A
	Artesanal.
	
	B
	Sob projeto ou sob encomenda.
	
	C
	Em massa.
	
	D
	Contínua.
Questão 2/5
Sobre a classificação de tipos de produção, assinale a alternativa que corresponde à sentença a seguir. Os processos são previamente estudados e padronizados, para exigir o mínimo possível de habilidades e esforço do profissional que irá executá-lo, permitindo assim a utilização de mão de obra pouco especializada na maioria das atividades da produção. Essa condição aliada a outras – como a padronização da matéria-prima, utilização de máquinas de grande potencial de produção – permite que esse sistema facilite a minimização de custo do produto.
	
	A
	Artesanal.
	
	B
	Sob projeto ou sob encomenda.
	
	C
	Em massa.
	
	D
	Contínua.
Questão 3/5
A Pesquisa Operacional se manifestou, inicialmente, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) com F. W. Lawrence, na tentativa de estudar as operações militares sob forma quantitativa, e Thomas A. Edson, na análise do processo envolvido na Guerra Antissubmarina. Dentre as alternativas a seguir, qual apresenta, corretamente, uma das características fundamentais da pesquisa operacional?
	
	A
	Solução subjetiva do problema, nunca racional.
	
	B
	Orientação por critérios intuitivos e irracionais.
	
	C
	Uso de modelos e técnicas qualitativas.
	
	D
	Uso de computadores como suporte à tomada de decisões.
Questão 4/5
Assinale a alternativa que contém as palavras que completam as lacunas das sentenças a seguir. Dentre a classificação dos tipos de produção, destacamos alguns: •      Produção_____________: produtos sob encomenda, caracterizada por baixos volumes e poucos clientes. •      Produção_____________: produtos padronizados, volume de produção variado (pequeno, médio e alto), mão de obra pouco _______, máquinas e equipamentos de uso geral e, por vezes, dedicadas.
	
	A
	artesanal – em massa – especializada.
	
	B
	contínua – em massa – especializada.
	
	C
	artesanal – sob projeto – habilidosa.
	
	D
	contínua – sob projeto – habilidosa.
Questão 5/5
De acordo com a teoria da Administração de Operações, o maior desafio dos administradores de produção é identificar o conjunto adequado de pessoas e tecnologia para usar na transformação das entradas (recursos) em saídas (produtos e serviços). Para alcançar esse desafio, os administradores de produção podem utilizar diversos métodos. A natureza do produto e os objetivos e recursos da organização são fatores críticos na escolha de um processo ou de outro. Algumas das tecnologias responsáveis pelas revoluções mais recentes no processo de produção são: Robótica, CAD (computer-aided design), CAM (computer-aided manufacturing) e Sistemas flexíveis de manufatura (SFM). Acerca destas tecnologias, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Robótica: consiste no uso de máquinas programadas para manusear/ativar a produção. As máquinas ou robôs são construídos para fazer o trabalho dos empregados.
	
	B
	Sistemas flexíveis de manufatura (SFM): técnica de projeto que usa um monitor de computador para desenhar e manipular projetos propostos, a fim de avaliá-los.
	
	C
	CAD (computer-aided design): tecnologia na qual os computadores coordenam pessoas, informações e processos, para produzir produtos de qualidade, de modo eficiente.
	
	D
	CAM (computer-aided manufacturing): ocorre quando a linha de produção automatizada é coordenada por computadores, podendo produzir mais de um produto.

Outros materiais