Buscar

Orçamento Simulado 1

Prévia do material em texto

Fechar
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Simulado: GST0195 V.1
Aluno(a): 	Matrícula: 
Desempenho: 0,2 de 0,5	Data: 14/10/2016 10:37:55 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201307823338)	Pontos: 0,0 / 0,1
Assinale a alternativa correta:
 As decisões estratégicas estão relacionadas aos problemas internos. As decisões estratégicas estão relacionadas aos problemas externos.
As decisões administrativas estão relacionadas aos problemas externos.
 As decisões estratégicas estão relacionadas á obtenção de controles.
As decisões administrativas estão relacionadas à obtenção de controles.
2a Questão (Ref.: 201307884854)	Pontos: 0,1 / 0,1
(AOCP ­ 2009 ­ CASAN ¿ Economista) Orçamento é o instrumento que traz a definição quantitativa dos objetivos e o detalhamento dos fatores necessários para atingi­los, assim como o controle do desempenho. A elaboração do orçamento tem por base o Planejamento Estratégico da entidade, e seu acompanhamento sistemático resulta no controle. Baseado nesta afirmativa analise as definições abaixo e assinale a alternativa correta. I. É a definição de um futuro desejado e dos meios eficazes para alcançá­lo. II. É um processo de tomada de decisão por antecipação. III. É a expressão monetária de um plano operacional. IV. É um processo orientado no sentido de produzir uma ou várias situações futuras. V. É a etapa final de um processo de planejamento. VI. É um compromisso de realização. VII. É um instrumento de acompanhamento e contínua avaliação de desempenho da atividade e dos departamentos. VIII. Envolve um conjunto de decisões interdependentes.
 II, III, V e VI, referem­se ao planejamento / I, IV, VII e VIII referem­se ao orçamento. I, III, IV e VIII referem­se ao orçamento / II, V, VI e VII referem­se ao planejamento. III, V, VI e VIII, referem­se ao planejamento / I, II, IV e VII referem­se ao orçamento. I, V, VI e VII, referem­se ao orçamento / II, III, IV e VIII referem­se ao planejamento.
I, II, IV e VIII referem­se ao planejamento / III, V, VI e VII referem­se ao orçamento.
3a Questão (Ref.: 201307278144)	Pontos: 0,1 / 0,1
Como possivel influência externa na elaboração do orçamento, o estabelecimento de relações com clientes abrange os seguintes fatores, exceto :
custos e niveis de fornecimento de mercadorias tipos de consumidores
 nivel de demanda renda das famílias 
 preço final ao consumidor
Gabarito Comentado.
14/10/2016
BDQ
 
Prova
http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_linear_view.asp
1
/2
4a Questão (Ref.: 201307910846)	Pontos: 0,0 / 0,1
O orçamento deve necessariamente ter o envolvimento dos gestores com responsabilidade sobre pelas orçamentárias. Portanto, um processo de orçamento de cima para baixo (Top dowm), de forma impositiva, sem nenhuma participação dos gestores. Por outro lado, o processo orçamentário conduzido de forma totalmente democrática (bottom up) traz também os problemas inerentes a esta política de condução de negócios. Quanto estamos falando do processo bottom up, qual tipo de participação orçamentária estamos nos referindo?.
Orçamento Participativo Orçamento Estátivo Orçamento Ditatorial Orçamento Flexível
 Orçamento de Tendências
5a Questão (Ref.: 201307823331)	Pontos: 0,0 / 0,1
Planejar significa:
prever decisões atuais. decidir antecipadamente. organizar em tempo recorde.
 orientar decisões atuais. decidir tardiamente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes