Buscar

2º Avaliando Aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603479444)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A inflamação é uma resposta dos organismos vivos homeotérmicos a uma agressão sofrida. Entende-se como agressão qualquer processo capaz de causar lesão celular ou tecidual. Esta resposta padrão é comum a vários tipos de tecidos e é mediada por diversas substâncias produzidas pelas células danificadas e células do sistema imunitário que se encontram eventualmente nas proximidades da lesão. Os sinais flogísticos da inflamação ocorrem PORQUE:
		
	
	há liberação de citocinas pelos macrófagos, bloqueio no recrutamento de leucócitos circulantes, vasodilatação, diminuição da permeabilidade vascular, formação de líquido intersticial e migração celular.
	 
	há liberação de citocinas pelos macrófagos, recrutamento de leucócitos circulantes, vasodilatação, aumento da permeabilidade vascular, extravazamento de líquido intersticial e migração celular
	
	há bloqueio de citocinas, recrutamento de leucócitos circulantes, vasoconstricção, diminuição da permeabilidade vascular, extravazamento de líquido intersticial e migração celular.
	
	há liberação de citocinas pelos linfócitos, recrutamento de hemácias circulantes, vasodilatação, diminuição da permeabilidade vascular, extravazamento de líquido intersticial e migração celular
	
	há liberação de citocinas pelos mastócitos, recrutamento de macrófagos circulantes, vasoconstricção, diminuição da permeabilidade vascular, extravazamento de líquido intersticial e migração celular.
	
	 2a Questão (Ref.: 201603467318)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa que apresenta somente órgãos linfoides secundários:
		
	 
	Baço e linfonodo.
	
	Timo e medula óssea.
	
	Timo e baço.
	
	Linfonodo e medula óssea.
	
	Medula óssea e baço.
	3a Questão (Ref.: 201603604332)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante todo o tempo ficamos expostos a moléculas que podem ser reconhecidas por receptores específicos de linfócitos. Estas moléculas são importantes na indução de resposta imune e são denominadas:
		
	
	anticorpos.
	 
	antígenos.
	
	porta-moléculas.
	
	macromoléculas.
	
	haptenos.
	
	 4a Questão (Ref.: 201604041189)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sistema imune apresenta dois tipos de respostas: imunidade inata e adquirida. Dentre as alternativas abaixo, qual representa um tipo de agranulócito específico para MHC II:
		
	  
	linfócito t citotóxico
	
	basófilo
	 
	linfócito t auxiliar
	
	neutrófilo
	
	Mastócito
	
	 5a Questão (Ref.: 201603467305)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A alternativa na qual o conceito de inflamação encontra-se adequadamente discriminado é:
		
	
	A Inflamação é processo geral de resposta somente a agentes agressores microbiológicos, que envolvem o aparecimento dos sinais flogísticos: dor, calor, rubor e edema (tumor).
	
	A Inflamação é processo geral de resposta a agentes físicos, que envolvem o aparecimento somente dos sinais flogísticos: dor e edema.
	
	A Inflamação é processo geral de resposta a agentes agressores apenas químicos, que envolve mo aparecimento dos sinais flogísticos: calor, rubor e edema (tumor).
	
	A Inflamação é processo geral de resposta a agentes químicos que envolvem somente o aparecimento de dor e edema (tumor).
	 
	A Inflamação é processo geral de resposta a agentes agressores microbiológicos, físicos e/ou químicos que envolvem o aparecimento dos sinais flogísticos: dor, calor, rubor e edema (tumor).

Outros materiais