responsab social simulado
2 pág.

responsab social simulado

Disciplina:Psicologia Aplicada à Gestão18 materiais208 seguidores
Pré-visualização1 página
PSICOLOGIA, GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

	

	Simulado: SDE0164_SM_201308088001 V.1 

	Aluno(a): NIVEA HELENA NOGUEIRA CABRAL
	Matrícula: 201308088001

	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 07/09/2016 19:35:55 (Finalizada)

	

	 1a Questão (Ref.: 201308253821)
	Pontos: 0,1  / 0,1

	A teoria administrativa do século XX está respaldada no desenvolvimento das escolas: a clássica, a das relações humanas e a contemporânea. A escola clássica foi representada por três movimentos, o movimento que propôs a previsão, a organização, o comando, a coordenação e o controle como suas fases fundamentais, apresentando também os princípios da divisão de trabalho foi:

		

	 
	A administração como ciência de Henri Fayol

	
	A administração burocrática de Max Weber

	
	A abordagem psicossocial de Elton Mayo

	
	A administração científica de Taylor

	
	A montagem em série de Henri Ford

		

	

	

	 2a Questão (Ref.: 201308253625)
	Pontos: 0,1  / 0,1

	O trabalho e sua produção passaram por diversas etapas até chegar as suas condições atuais. A fase fabril, conhecida como da modernidade, sobre a evolução da produção/trabalho, buscava:

		

	
	Criar estoques.

	
	Atender um mercado muito pequeno, com matérias primas dos próprios artesãos

	
	sustentar os fornecedores da matéria prima

	 
	Produzir com total dependência sob uma alta supervisão e controle dos resultados.

	
	Sustentar os fornecedores

		

	

	

	 3a Questão (Ref.: 201308253828)
	Pontos: 0,1  / 0,1

	A teoria administrativa do século XX está respaldada no desenvolvimento das escolas que contribuíram para a evolução histórica do trabalho. A escola que surge no início da década de 1980, em função da instabilidade econômica e política em nível internacional, vinculando os atos e fatos administrativos à relevância humana, considerando, portanto, a administração e a qualidade de vida humana dos participantes, imbuídos de suas próprias opções existenciais foi chamada:

		

	
	Escola das Relações Humanas

	 
	Escola Contemporânea

	
	Escola Clássica

	
	Escola Psicossocial

	
	Escola Moderna

		

	

	

	 4a Questão (Ref.: 201308253897)
	Pontos: 0,1  / 0,1

	Sendo o Psicólogo um profundo conhecedor dos comportamentos humanos, este poderá ter ao nível das organizações, sem dúvida, vários papeis associados. Dentre as atribuições do psicólogo nas organizações, este desenvolve o papel de - "assessor" - que se caracteriza por:

		

	
	Proceder ao Recrutamento Externo ou Interno e Selecionar os melhores RH na óptica do alinhamento da missão da empresa com a Estratégia e Política de RH prevista.

	
	Avaliar o desempenho e ajudar o Empresário a gerir as competências, as expectativas e as carreiras dos RH, reconhecendo os talentos e criar mecanismos de compensação que valorizem e potenciem as capacidades dos sujeitos por forma a tornar a organização mais competitiva.

	 
	Sensibilizar, alertar, prestar aconselhamento e coaching ao empresário no sentido de lhe potenciar as competências de Liderança, nomeadamente as que se prendem com a motivação individual e coletiva dos colaboradores, entre outras.

	
	Promover e facilitar os processos comunicacionais nas organizações no sentido Down-Top e vice versa, recorrendo a metodologias e a técnicas que visem dinamizar todo este processo, principalmente em situações de Mudança e Enquadramento.

	
	Diagnosticar problemas ao nível do Clima Organizacional, necessidades de formação e todo o tipo de disfuncionalidades de ordem sócio afetiva e comportamental que possam por em causa o bom "ambiente" organizacional, assim como, propor soluções e medidas adequadas no sentido de suprir a problemática diagnosticada.

		

	

	

	 5a Questão (Ref.: 201308253822)
	Pontos: 0,1  / 0,1

	A teoria administrativa do século XX está respaldada no desenvolvimento das escolas: a clássica, a das relações humanas e a contemporânea. A escola clássica foi representada por três movimentos, o movimento que propôs uma estrutura de poder e autoridade, ou seja, defendia a necessidade de uma hierarquia definida e governada por regulamentos e linhas de autoridade claramente definidos foi:

		

	
	A montagem em série de Henri Ford

	
	A administração como ciência de Henri Fayol

	
	A abordagem psicossocial de Elton Mayo

	 
	A administração burocrática de Max Weber

	
	A administração científica de Taylor