Buscar

ENSINO CLÍNICO II avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO II - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0075_SM_201201056641 V.1 
	Aluno(a): CAROLINE VIEIRA DOS SANTOS ROLEMBERG
	Matrícula: 201201056641
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 14/10/2016 19:53:10 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201201271344)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Embora o progresso da ciência e da tecnologia tenha ajudado a reduzir a incidência e a melhora das taxas de sobrevida de diversas doenças, o câncer continua a ter um impacto sobre a sociedade e, consequentemente, na saúde da mulher. Com relação ao câncer de mama, marque a resposta incorreta:
		
	 
	Em mulheres mastectomizadas, uma das medidas de prevenção do linfedema constitui usar malha compressiva bem ajustada no braço oposto à cirurgia a fim de promover o retorno da drenagem.
	
	O exame clínico das mamas é constituído pelas seguintes etapas: inspeção estática e dinâmica, palpação das axilas e palpação da mama com a paciente em decúbito dorsal e expressão mamilo-areolar.
	
	A ultrassonografia é o método de escolha para avaliação por imagem das lesões palpáveis, em mulheres com menos de 35 anos. Naquelas com idade igual ou superior a 35 anos, a mamografia é o método de eleição.
	
	O câncer de mama é a segunda principal causa de morte em mulheres.
	
	Exame clínico da mama e mamografia anual, é indicado a partir dos 35 anos, para as mulheres pertencentes a grupos populacionais com risco elevado de desenvolver câncer de mama.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201663583)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Vários folículos iniciam seu desenvolvimento, porém apenas um prossegue até a fase de ovulação, enquanto os outros se encaminham para a atresia. O mecanismo que induz essa seleção é:
		
	
	B) A queda de FSH.
	
	D) A queda de LH.
	 
	A) O pico de LH.
	
	C) O pico de FSH.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201662130)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São ações do enfermeiro frente à mulher no climatério:
		
	
	estimular o auto-cuidado, que influencia positivamente na melhora da auto-estima e da insegurança que pode acompanhar esta fase
	
	estimular a aquisição de informações sobre sexualidade
	 
	todas as alternativas estão corretas
	
	encaminhar para tratamento quando as queixas relacionadas ao climatério são exacerbadas
	
	estimular a prática do sexo seguro em todas as relações sexuais
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201251115)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a realização da coleta do exame preventivo do colo de útero, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequencia correta. ( ) a coleta do material deve ser realizada na ectocérvice e na endocérvice. Coleta única em lâmina dupla. ( ) Na ectocérvice utiliza-se a espátula de madeira (espátula de ayre), do lado que apresenta reentrância encaixando a ponta mais longa no orifício externo do colo, fazendo uma raspagem na mucosa em movimento rotativo de 360º em torno do orifício cervical ( ) na endocérvice recolhe-se o material introduzindo uma escova endocervical fazendo um movimento giratório de 360º, percorrendo todo contorno do orifício cervical. ( ) O esfregaço deve ser fixado após 30 minutos para evitar dessecamento do material a ser estudado.
		
	 
	F, V, V, F
	
	F, V, F, F
	
	F, F, V, V
	
	V, V, F, F
	
	V, V, V, F
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201271340)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quando uma mulher é diagnosticada com câncer de mama, ela enfrenta um tratamento que muitas vezes, muda a forma de seu corpo. Pela consulta de enfermagem, o enfermeiro oportuniza à cliente o tempo necessário para fazer perguntas e discutir quaisquer preparações necessárias para o seu tratamento. Assim, o enfermeiro envolvido no plano de tratamento a uma mulher com câncer de mama, consegue identificar os seguintes diagnósticos de enfermagem: I - Alteração da imagem corporal relacionada com a perda de feminilidade. II - Medo relacionado com o diagnóstico de câncer. III - falta de conhecimento relacionado com as opções de tratamento contra o câncer. Diante dos diagnósticos, estão corretas as seguintes assertivas relacionadas ao câncer de mama:
		
	
	Apenas a assertiva III está correta
	 
	As assertivas II e III estão corretas.
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	
	Apenas as assertivas I e III estão corretas.
	 
	Todas as assertivas estão corretas

Outros materiais