Buscar

Fund da gestão comp.empree. Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

8902 
Nota: 92
PROTOCOLO: 20160603136890290B33A
Disciplina(s):
Fundamentos de Gestão
Comportamento Empreendedor
	Data de início:
	06/06/2016 17:17
	Prazo máximo entrega:
	06/06/2016 18:47
	Data de entrega:
	06/06/2016 17:38
Questão 1/5
Os canais de vendas representam o ponto de contato entre o cliente e o negócio, pois ampliam as possibilidades de o público conhecer o produto e a proposta de valor da empresa, o que permite personalizações e relações mais duradouras com os clientes. Cada negócio procura encontrar a mistura certa de canais para o atendimento de seus segmentos de clientes, e isto envolve alguns tipos e fases de canais.
Cite um exemplo de CANAL PARCEIRO OU INDIRETO.
Nota: 20.0
	Canais parceiros ou indiretos: quando a disponibilidade de recursos é baixa ou quando a área de abrangência geográfica do mercado é muito ampla, o negócio pode optar por realizar parcerias com outras empresas que podem ser de dois tipos: lojas parceiras (varejo) ou no atacado (aula 04).
Resposta:Um robe ou um esporte por exemplo que chame a atenção do cliente para o seu produto
Questão 2/5
A inovação em um negócio existente ou em uma empresa em processo de modelagem deve ser vista como um processo de ideação, no qual, em uma primeira etapa, o importante é a geração de ideias; em um segundo momento, a criação e gestão de um portfólio de ideias possíveis, que serão avaliadas segundo um conceito e métricas, que irão gerar protótipos, projetos e soluções para os clientes e mercados. Entre a geração inicial de ideias e o desenvolvimento de produtos e ideias de negócios, poucas ideias sobreviverão.
Explique porque a EQUIPE é um dos fatores que facilitam a inovação.
Nota: 20.0
	Equipe: Trabalhar com uma equipe diversificada o suficiente para gerar novas ideias, ou seja, pessoas com idades, sexos e formações diferentes; clientes, fornecedores e experts – são todos bem-vindos (Aula 06, p. 10).
Resposta:Uma equipe pode gerar mais ideias,questionar pensamentos e modelar um negocio mais eficaz 
Questão 3/5
Atualmente pensar de modo sustentável não é algo opcional nos mercados globalizados, mas uma obrigação para que o empreendedor não seja agente de injustiça. Nesse contexto, surgem muitas organizações comprometidas com o desenvolvimento local sustentado.
Descreva as características dessas organizações.
Nota: 20.0
	O aluno deixar claro que de acordo com Schneider (2012, p. 114), as organizações comprometidas com o Desenvolvimento local sustentado são aquelas que planejam suas ações a longo prazo, são proativas, transformam problemas em oportunidades, estão envolvidas com o bem-estar da sociedade, são éticas e têm valores claros e condizentes com a sua forma de atuação.
 
Resposta:A organização deve pensar no colaborador,no social e ecológico ;trabalhando na sustentabilidade do seu arredor 
Questão 4/5
A Teoria de Contingência tem por ideal que para se atingir a eficácia em uma empresa, não deve se seguir apenas a uma linha organizacional, apenas a um modelo de administração. 
Descreva a Teoria da Contingência.
Nota: 16.0
	A teoria da contingência preconiza que não existe uma melhor forma ou única maneira de gerir, pois os fatores que impactam e determinam as decisões a serem tomadas são inúmeros e depende do ambiente interno e do ambiente externo. Os caminhos dependem também dos objetivos de cada organização que são, obviamente, influenciados pelas variáveis do ambiente. (Aula 04, p. 23-24).
Resposta:Deve-se pensar em vários grupos de administração,cada um com suas funções especificas cada uma se adequando ao seu mercado,local,logística ,clientes e parceiros 
Questão 5/5
A experiência de Hawthorne, elaborada por Mayo foi realizada em quatro etapas durante o período de 1927 e 1932. A investigação buscava encontrar a relação existente entre a alteração de uma variável da condição de trabalho com a eficiência dos operários. Diversas variáveis foram testadas: iluminação, pausas, jornadas de trabalho, local de trabalho, sistema de pagamento, lanche, entre outros.
Cite os principais resultados da experiência de Hawthorne.
Nota: 16.0
	As principais conclusões forma com relação à integração social do trabalhador com o grupo, que é fator determinante para a eficiência da execução das tarefas em tempo determinado. Os trabalhadores agem de acordo com o comportamento do grupo, não individualmente. Foi possível perceber também que, em relação às recompensas e sanções sociais, os funcionários preferiam produzir menos e ganhar menos para não serem desconsiderados como membro do grupo de colegas. Portanto, os grupos informais dentro da organização têm importância relevante na eficiência e eficácia da empresa.
Resposta:Maior satisfação pessoal social de seus colaboradores, qualidade do produto, redução de custo aumento da produção

Outros materiais