Buscar

Avaliando RH II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201403897682)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Algumas organizações estão adotando um avançado sistema de administração do desempenho no qual participam ativamente o funcionário e o gerente, como um sistema democrático e participativo e que proporciona retorno tanto à organização como as pessoas envolvidas. Dentro dessa nova e emergente avaliação que adota o ciclo: I - Definir objetivos e responsabilidades; II - desenvolver padrões de desempenho; III - Avaliar o desempenho; IV ¿ Redefinir objetivos. Analisando a afirmativa podemos afirmar que trata-se da:
		
	
	Avaliação 360º 
	
	Escalas gráficas 
	
	Avaliação APPO
	
	Lista de verificação 
	
	Comissão de avaliaçao
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403814520)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A Gestão por Competências proporciona à empresa vantagens competitivas desde que certas condições e determinados critérios, para a sua efetiva implantação, sejam contemplados. Neste sentido, é correto afirmar que: 
		
	
	os processos críticos das demais empresas parceiras devem ser analisados para que se avalie o seu impacto na Gestão por Competências da empresa.
	
	a prioridade é o trabalhador saber e reconhecer a importância da Gestão por Competências para o sucesso da empresa. 
	
	as competências que devem ser mapeadas, de modo a possibilitar a eficácia da Gestão por Competências, são as competências individuais. 
	
	os processos que são críticos e que exigem aplicação de conhecimentos devem ser selecionados e indicados por assembleia de funcionários. 
	
	os dirigentes devem participar do processo de Gestão por Competências e adotar medidas corretivas mediante lacunas apontadas por funcionários. 
		Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403920672)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A liderança é um fenômeno relacional, cujos atos influenciais geram reações nos liderados, e essas, por sua vez, estimulam respostas nos líderes. O relacionamento entre líder e liderado se dá em uma determinada realidade social, envolvendo situações e contingências muito variadas. Sendo assim, um líder orientador é aquele que 
		
	
	tem tendência a se considerar insubstituível, envolvendo-se em detalhes; é centralizador, sonega informações, estimula a competição e compete com os subordinados, e tende a ter dificuldades de ver o todo. 
	
	entende que a melhor forma de lidar com conflitos é ceder ou contemporizar, evitando, assim, que o conflito seja potencializado.
	
	tem uma preocupação maior com a segurança, o que faz com que construa cuidadosamente a sua vida de maneira a se sentir firmemente apoiado em vitórias passadas. 
	
	influencia as pessoas por meio de punição, de comando e/ou de obediência assimétrica para evitar desvios dos padrões rigidamente estabelecidos. 
	
	é a imagem viva da empresa frente à sua equipe, e também a imagem viva de sua equipe frente à organização. Respeita o indivíduo como indivíduo, integrando as pessoas no grupo. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403920670)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Liderança é um processo de influência que afeta a interpretação dos eventos pelos seguidores, a escolha dos objetivos, a motivação para cumprir os objetivos, a manutenção das relações de cooperação e do espírito de equipe, e a obtenção de apoio e cooperação de pessoas exteriores ao grupo ou à organização. Sendo assim, a liderança 
		
	
	envolve a coordenação de pessoas e recursos para a produção e venda de bens e/ou serviços numa organização. 
	
	requer coordenação de atividades para produzir e vender bens e/ou serviços que reflitam os propósitos da organização. 
	
	requer que as mudanças procuradas reflitam os propósitos mútuos de líderes e seguidores. 
	
	é levada a cabo com gestores e subordinados. 
	
	é um relacionamento de autoridade. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403330169)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Entre as diversas possibilidades de se intitular a área da Administração que tem por atribuição principal cuidar das pessoas que trabalham em uma organização, aquele que traz os conceitos mais completos desse setor é:
		
	
	Administração de Recursos Humanos;
	
	Gestão de Pessoas.
	
	Administração do Pessoal;
	
	Departamento de Pessoal;
	
	Relações Industriais;
		Gabarito Comentado.

Outros materiais