Buscar

Recursos Terapêuticos Manuais II

Prévia do material em texto

RECURSOS TERAPÊUTICOS MANUAIS II
Desempenho: 0,5 de 0,5	Data: 18/10/2016 09:41:22 (Finalizada)
 	Pontos: 0,1 / 0,1
1 - Tão importante quanto o tratamento ofertado é a postura profissional perante ao paciente. São aspectos relevantes e importantes para um boa postura profissional, exceto:
	Alto padrão de profissionalismo
	Evitar exposição desnecessária e toque inadequado
	Explicação adequada do tratamento ao paciente
	Manter a confidencialidade da informação relacionada à saúde do paciente
 	Não cobrir o paciente corretamente, mas posicionar corretamente
 	Pontos: 0,1 / 0,1
2 - Ao se falar em toque na Fisioterapia, sabemos da importante necessidade desse recurso no processo de reabilitação funcional, contudo, percebemos que a preocupação com as condições físicas, às vezes, vem desagregada da preocupação psicológica e social que traduzem reflexos negativos a essa reabilitação almejada, mesmo não nos dando conta. Qual alternativa indica uma precupação global, enfatizando a real reabilitação?
	Pessoas desenibidas e autossuficientes nunca necessitam de toques mais do que os técnicos, já que outros tipos podem vir a ser mal interpretados, dificultando uma postura profissional e consequente resposta terapêutica.
	Uma pessoa tímida, introvertida e sem muito conhecimento intelectual, ao chegar ao setor fisioterapêutico, necessita de afago, atenção e paciência, mas isso não traduz uma ação terapêutica inicial que traz o paciente para a terapêutica de uma forma mais informal e igualitária.
	A somatização é uma característica de qualquer paciente que não tenha alterações físicas reais e, portanto, não requer atuação fisioterapêutica, e sim psicológica, tendo em vista que o fisioterapeuta não conseguirá atender às suas necessidades.
	Enquanto toque terapêutico, a ação manual sempre deve ser aquela que traduz respostas confortáveis imediatas, a fim de que o paciente tenha uma boa evolução; toques dolorosos não estimulam respostas coerentes à reabilitação funcional.
 	É importante lembrar que nem todo paciente reage bem aos toques executados, mesmo que coerentes aos objetivos técnicos e terapêuticos, entendendo que a resposta psicológica é subjetiva e dependente de sua vivência individual.
	Pontos: 0,1 / 0,1
3 - A saúde e, em alguns casos, até mesmo a própria sobrevivência dependem da manutenção de um apropriado equilíbrio de água e dos eletrólitos nela solubilizados. Com relação aos fluidos e eletrólitos no corpo humano, é correto afirmar: I. Bebês têm mais água (em comparação com o peso corporal) que adultos de qualquer dos sexos. II. O corpo da mulher contém ligeiramente menos água por quilo de peso por conter uma quantidade ligeiramente maior de gordura que o corpo do homem. III. Com o aumento da idade, não há diminuição da quantidade de água por quilo de peso.
	Somente a III.
	I e III.
	Somente a I.
	I, II e III.
 	I e II.
 	Pontos: 0,1 / 0,1
4 - Assinale a alternativa em que a Fisioterapia não é indicada para o tratamento do edema.
	Edema rico em proteínas e localizado
	Edema traumático
	Edema linfático
	Edema por inatividade
 	Edema pobre em proteínas
 	Pontos: 0,1 / 0,1
5 - As terapias de compressão são importantes para diminuir e combater os edemas. Marque a alternativa que não traduz seus objetivos
	Destruir a fibrose
	Remodelar o membro
	Aumentar a compressão externa induzindo líquidos residuais a retornarem a circulação de retorno
	Comprimir os tecidos, evitando o reacúmulo de liquido tecidual;
 	Diminuir a compressão externa induzindo líquidos residuais a retornarem a circulação de retorno

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes