Buscar

Av2 Teoria e Prática da Educação Física Adaptada

Prévia do material em texto

ADP
1 - A association for Cerebral Paralysis citada...
(V) prematuridade, baixo peso, anóxia, hipóxia.
(F) premeturidade, hereditariedade, hipóxia e desnutrição.
(F) hereditariedade, síndromes epiléticas, anóxia e rubéola.
(F) fatores genéticos, desprendimento da placenta, anóxia e rubéola.
(F) desnutrição, hipóxia, prematuridade e traumatismo.
2 – Sabe – se que uma das diferenças físicas p/ o basquete em cadeira...
(F) os dois atletas tiveram a lesão medular na mesma região da coluna vertebral.
(F) suas lesões ocorrem em épocas diferentes.
(V) eles sofreram lesão medular em lugares distintos, sendo que em um deles foi uma lesão na região da coluna cervical mais alta do que outra.
(F) o atleta que tem a pontuação mais alta na classificação funcional do basquete pratica o esporte a mais tempo do que o outro atleta.
(F) um dos atletas passou por processo de reabilitação, e o outro não.
3 – A palavra cerebral é classificada, segunda sua forma de apresentação...
(V) espástica e atetóide
(F) atáxia e atetóide
(F) espástica e mista
(F) atáxia e espástica
(F) atetóide e mista
4 - A evolução histórica da educação física adaptada para as...
(V) segregação, exclusão, inclusão e integração.
(F) integração, exclusão, segregação, inclusão e segregação.
(F) exclusão, inclusão e segregação, exclusão e integração.
(F) exclusão, segregação integração, inclusão e exclusão.
(F) exclusão, integração, inclusão, segregação e inclusão.
5 – A Educação Física, bem como toda a Educação, vem...
(V) I conhecer o grupo de pessoas, observar suas necessidades e a partir daí, planejar trabalhos específicos e excludentes.
(V) II elevar gradativamente o grau de dificuldade das atividades.
(F) III sempre demonstrar a atividade,para a criança possa ter uma visão global da tarefa a cumprir.
(V) IV evitar explicações complicadas e extensas ao iniciar uma atividade.
(V) V elogiar o acerto, mas nunca enfatizar o erro. Sempre ao final da atividade, avalia – la, esse preciso modifica – la.
6 - ...
(F) convida – ló imediatamente ao notar o problema, na frente de todos os outros alunos, para que o mesmo situa – se a frente da turma.
(F) ignorar o procedimento do aluno, respeitando a individualidade biológica do mesmo.
(F) solicitar a um colega da turma que o convença a localizar – se mais a frente, a fim de melhor captar as instruções de seu professor.
(V) esperar um momento oportuno no horário de intervalo e, discretamente, sozinho com o aluno, tentar convence – ló a posicionar – se mais a frente, a fim de que assim melhor possa participar das aulas.
(F) procurar criar atividades que possam beneficiar diretamente ao aluno com a deficiência, resolvendo dessa forma o seu problema.
7 – As deficiências auditivas são classificadas, em relação a topografia do comprometimento, como condutivas ou sensórios, neurais. Qual a classificação correta de uma surdez gerada como consequência de uma meningite que cometeu uma criança ainda na 1ª infância? Justifique sua resposta.
Resp.; sensório – neural pois este tipo de surdez é caracterizado por comprometimento, lesão ou má formação no ouvido interno, nervo auditivo ou em componente do sistema nervoso central responsável pela audição.
8 – Em relação a acessibilidade de pessoas cegas as escolas, e de acordo com as orientações definidas pelo ministério da Educação – MEC neste tema, é fundamental a utilização desses espaços de forma autônoma e sem riscos. Baseado nesta assertiva, quais são as 2 classificações desses pisos em relação a sua funcionalidade.
Resp.; pisos táteis de alerta
 pisos táteis de orientação
9 – As deficiências auditivas são classificadas, em relação a topografia do comprometimento, como CONDUTIVAS e SENSORIO – NEURAIS. Qual a classificação correta de uma surdes gerada por uma lesão no tímpano gerada pela introdução acidental de um lápis ocorrido ainda na Educação Infantil?Justifique sua resposta.
Resp.: Condutiva pois este tipo de surdez é caracterizada por lesões, má formações ou acometimentos no nível do ouvido externo ou médio, reduzindo a intensidade do som alcançado pelo ouvido interno.
10 – Nessa questão a resposta é pessoal, mas deve apresentar estratégias de leva um cego congênito a conhecer a familiarizar- se com todos os espaços do hotel procurando torna – ló autônomo e, consequentemente, participativo, segundo suas possibilidades e limitações.
	BOA SORTE!!!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes