Buscar

ENSINO CLÍNICO III TEORICO(simulado) 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO III - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0076_SM_201403076881 V.1 
	Aluno(a): ELIZANA DE JESUS ALMEIDA
	Matrícula: 201403076881
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 01/10/2016 23:26:30 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403783871)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para evitar a anemia é necessário ter uma alimentação rica em ferro e utilizar alimentos que facilitem a absorção do ferro, como a:
		
	
	vitamina E
	 
	vitamina C
	
	vitamina D
	
	vitamina K
	
	vitamina B
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403666477)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Mães em lactação necessitam de apoio emocional e informações corretas para terem sucesso na amamentação. Sobre as informações que os profissionais de saúde devem oferecer às mães em lactação, analise as seguintes afirmativas e assinale a INCORRETA.
		
	
	A fissura mamilar pode ser prevenida se a mãe mantiver as mamas enxutas, evitar que essas fiquem excessivamente cheias e posicionar o bebê corretamente durante as mamadas
	
	A amamentação sob livre demanda é um dos cuidados para evitar o ingurgitamento mamário
	
	Durante a mamada, são indicativos de que a pega está correta, a aréola materna mais visível na parte superior que na inferior e o queixo do bebê tocando a mama da mãe.
	 
	O leite materno ordenhado, cru, pode ser guardado para o próprio filho, se refrigerado em geladeira, por até 5 dias.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403273266)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O exame neurológico do recém-nascido e do lactente criança compreende a observação da atitude, reatividade, choro, tônus, movimentos e reflexos do recém-nascido. A criança deve estar acordada para adequada avaliação. Dessa forma, assinale abaixo aquele achado que não se refere a um exame neurológico do recém-nascido e lactente:
		
	 
	c) Reflexo crematérico
	
	a) Reflexo do Moro
	
	e) Reflexo de voracidade
	
	b) Reflexo de babinski
	
	d) Reflexo de preensão
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403294986)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A agenda da criança busca uma visão integral da criança promovendo ações nas chamadas linhas de cuidado que visam do enfermeiro uma visão humanizada e qualificada. Sendo o enfermeiro um profissional importante no âmbito da prevenção da mortalidade infantil, os principais programas de incentivo são priorizadas nas linhas de cuidado da agenda da criança são:
		
	 
	programas de incentivo ao aleitamento materno; triagem neonatal (teste do pezinho); incentivo do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento; alimentação saudável e prevenção de sobrepeso e obesidade; combate à desnutrição e anemias carenciais; imunização; atenção à saúde bucal e mental, atenção à criança portadora de deficiência e prevenção de acidentes, maus-tratos, violência e trabalho infantil.
	
	programas de incentivo ao aleitamento materno; triagem neonatal (teste do pezinho); incentivo do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento; imunização; atenção à saúde bucal e mental, atenção à criança portadora de deficiência e prevenção de acidentes, maus-tratos, violência e trabalho infantil e atenção à sexualidade e gravidez na adolescência;
	
	crescimento e desenvolvimento; controle das diarreias e desidratação; controle do câncer de mama; prevenção e manejo do recém-nascido de baixo peso; prevenção de acidentes e intoxicações; assistência ao recém-nascido.
	
	Programas de incentivo ao aleitamento materno; controle das diarreias e desidratação; controle das infecções respiratórias agudas (IRA); prevenção de patologias cirúrgicas em pediatria; prevenção de acidentes e intoxicações; assistência ao recém-nascido.
	
	crescimento e desenvolvimento; atenção à sexualidade e gravidez na adolescência; controle das infecções respiratórias agudas (IRA); prevenção e manejo do recém-nascido de baixo peso; prevenção de acidentes e intoxicações; assistência ao recém-nascido.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403907423)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Prescrito: Fenobarbital, via oral, 60mg de dosagem total a cada 24 horas, com intervalo de 12 horas entre as dosagens, sabendo-se que a farmácia disponibiliza comprimidos de 15mg, o total de comprimidos em cada horário será:
		
	 
	2
	
	8
	
	6
	 
	4
	
	10

Outros materiais