Buscar

Seminário Integrado em Logística Av. Parcial 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LOGÍSTICA
	Avaiação Parcial: GST0838_SM_201512738263 V.1 
	 
	Aluno(a): RONDENEY DE CASTRO DA CONCEICAO
	Matrícula: 201512738263
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 22/10/2016 17:27:52 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201513066618)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação ao ENADE analise as afirmações e escolha a opção correta.
I - É o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
II - A prova é composta de 40 questões no total, sendo 20 questões da parte de formação geral e 20 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. Prova de Conhecimento específico da área vale 50% da nota.
III - Serve para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.
		
	
	Todas estão corretas
	 
	Somente I e III estão corretas.
	
	Somente I está correta.
	
	Somente I e II estão corretas.
	
	Somente II está correta.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513061753)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAIS) analisa as Instituições de Ensino Superior (IES), os cursos e o desempenho dos estudantes, considerando vários aspectos. O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é um dos componentes do SINAIS. Marque a afirmativa INCORRETA referente à importância do ENADE:
		
	
	O ENADE serve para medir o desempenho do curso superior e da IES
	
	A avaliação do ENADE é composta de uma prova com 10 questões de formação geral e 30 de conhecimento específico da área (discursiva e múltipla escolha) para medir o conhecimento do aluno.
	
	O ENADE serve para aferir o rendimento dos alunos dos cursos superiores.
	 
	O ENADE serve para avaliar o histórico escolar do aluno.
	
	A realização do ENADE é obrigatória para a obtenção do diploma.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513434510)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre o tema multiculturalismo (ou pluralismo cultural), assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Sociedades pluriculturais coexistiram em todas as épocas, e hoje, estima-se que apenas 10 a 15% dos países sejam etnicamente homogêneos.
	
	O Canadá e a Austrália são exemplos de multiculturalismo; porém, alguns países europeus advogam discretamente a adoção de uma política multiculturalista.
	
	A política multiculturalista visa resistir à homogeneidade cultural, principalmente quando esta homogeneidade é considerada única e legítima, submetendo outras culturas a particularismos e dependência.
	
	Multiculturalismo é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa região, cidade ou país, com no mínimo uma predominante.
	 
	A diversidade cultural e étnica nunca foi vista como uma ameaça para a identidade da nação.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513015884)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Exclusão digital é um conceito que diz respeito às extensas camadas sociais que ficaram à margem do fenômeno da sociedade da informação e da extensão das redes digitais. O problema da exclusão digital se apresenta como um dos maiores desafios dos dias de hoje, com implicações diretas e indiretas sobre os mais variados aspectos da sociedade contemporânea. Nessa nova sociedade, o conhecimento é essencial para aumentar a produtividade e a competição global. É fundamental para a invenção, para a inovação e para a geração de riqueza. As tecnologias de informação e comunicação (TICs) proveem uma fundação para a construção e aplicação do conhecimento nos setores públicos e privados. É nesse contexto que se aplica o termo exclusão digital, referente à falta de acesso às vantagens e aos benefícios trazidos por essas novas tecnologias, por motivos sociais, econômicos, políticos ou culturais. Considerando as ideias do texto acima, avalie as afirmações a seguir. I. Um mapeamento da exclusão digital no Brasil permite aos gestores de políticas públicas escolherem o públicoalvo de possíveis ações de inclusão digital. II. O uso das TICs pode cumprir um papel social, ao prover informações àqueles que tiveram esse direito negado ou negligenciado e, portanto, permitir maiores graus de mobilidade social e econômica. III. O direito à informação diferencia-se dos direitos sociais, uma vez que esses estão focados nas relações entre os indivíduos e, aqueles, na relação entre o indivíduo e o conhecimento. IV. O maior problema de acesso digital no Brasil está na deficitária tecnologia existente em território nacional, muito aquém da disponível na maior parte dos países do primeiro mundo. É correto apenas o que se afirma em
		
	
	III e IV
	 
	I e II
	
	I, II e III.
	
	I, III e IV.
	
	II e IV
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513434099)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre o tema BIODIVERSIDADE, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	Um aspecto negativo é que muitas das espécies brasileiras são endêmicas, e diversas espécies de plantas de importância econômica mundial ¿ como o abacaxi, o amendoim, a castanha do Brasil (ou do Pará), a mandioca, o caju e a carnaúba ¿ são originárias de outros países.
	
	Essa enorme variedade de animais, plantas, microrganismos e ecossistemas, muitos únicos em todo o mundo, deve-se, entre outros fatores, à extensão territorial e aos diversos climas do país.
	
	O Brasil é o país que tem a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta.
	
	A biodiversidade ocupa lugar importantíssimo na economia nacional: o setor de agroindústria, sozinho, responde por cerca de 40% do PIB brasileiro.
	
	Esta abundante variedade de vida ¿ que se traduz em mais de 20% do número total de espécies da Terra ¿ eleva o Brasil ao posto de principal nação entre os 17 países megadiversos (ou de maior biodiversidade).
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201513016973)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É CORRETO afirmar que as regiões continentais em que se verifica luminosidade noturna mais intensa
		
	
	comprovam que o Planeta pode abrigar o dobro de seu atual contingente populacional, desde que mantido o padrão de consumo praticado pela sociedade contemporânea
	
	registram fluxos reduzidos de informação, de pessoas, de mercadorias e de capitais, tendo em vista a saturação de suas redes de circulação, alcançada no início do século XXI
	
	expressam a divisão do Planeta em dois hemisférios ¿ o Leste e o Oeste ¿ que, apesar de integrados à economia-mundo, revelam indicadores sociais discrepantes.
	 
	abrigam os espaços de economia mais dinâmica do mundo contemporâneo, onde se localizam os principais centros de decisão que comandam a atual ordem mundia
	
	substituíram suas tradicionais fontes de energia não renováveis, historicamente empregadas na geração de eletricidade, por alternativas limpas e não poluentes.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201513063710)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Entre os benefícios reconhecidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Licença Maternidade existe desde 1921, mas o período de afastamento varia de país para país. E a discrepância é grande. Por exemplo, enquanto no Bahrein, a mulher tem direito a ficar 45 dias em casa, na Dinamarca, o período pode chegar a até 52 semanas (um ano e um mês) sem trabalhar. Embora possa ser estendido por mais 60 dias, dependendo do empregador, a lei brasileira garante que toda mulher tem direito a:
		
	
	80
	
	40
	
	60
	 
	120
	
	100
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201513434490)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre redes sociais, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	O conjunto resultanteé como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais.
	
	Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
	
	Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.
	
	Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.
	 
	Rede Social é apenas uma outra forma de estrutura, no sentido de que sua fraqueza está na habilidade de se fazer e desfazer por muito tempo.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201513056151)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para atender aos dispositivos presentes nos instrumentos de avaliação do INEP/MEC a Universidade Estácio de Sá criou o Núcleo Docente Estruturante (NDE) incorporando-se à gestão acadêmica-administrativa do curso, tendo como missão criar, implantar e consolidar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de logística. Sobre o NDE foram feitas as seguintes afirmações:
I - O NDE responde pela concepção e diretrizes norteadoras do curso em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais.
II - O NDE é composto por professores doutores, mestres e especialistas que têm uma dedicação integral ou parcial ao curso.
III - As atribuições do NDE não devem ser confundidas com as do colegiado do Curso, pois, esse último, além de pensar as questões acadêmicas do curso, também atua na área administrativa.
Está(ão) correta(s):
		
	
	somente III
	
	somente I
	 
	I, II e III
	
	somente I e III
	
	somente II
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201513383060)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quanto ao acesso ao curso , poderão ser ? Aponte a opção INCORRETA
		
	
	ENEM
	 
	PRONATEC
	
	PROUNI
	
	Vestibular Tradicional
	
	Vestibular pelo computador
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais

Outros materiais