Buscar

ZUMBA FITNESS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ZUMBA FITNESS
Zumba
            O Zumba Fitness® é o único programa de ginástica com dança, criado por produtores ganhadores do Grammy, que tem inspiração em ritmos latinos e que combina música internacional de alta energia com passos contagiantes, criando assim uma "modalidade de ginástica em forma de festa", absolutamente viciante.
            Desde a sua criação em 2001, o programa Zumba cresceu até se tornar o maior – e mais bem-sucedido – programa de dança e ginástica do mundo, com mais de 15 milhões de pessoas de todos os tipos, segmentos e idades, que fazem aulas semanais de Zumba em mais de 200.000 estabelecimentos em 180 países.
            A Zumba Fitness é uma marca registrada global de estilo de vida, que combina fitness, entretenimento e cultura com uma empolgante sensação de dança-fitness! Nossas Zumba® "fitness-parties" mistura ritmos mundiais de altíssimo astral com uma coreografia fácil de seguir, para um exercício de todo o corpo, que parece com uma comemoração. Oferecemos diferentes tipos de aulas de Zumba, exercícios em DVD, coleções de músicas originais, roupas e calçados, videogames, eventos de fitness-concert™ interativos, uma revista trimestral sobre estilo de vida e muito mais.
             Foi Criada pelo colombiano Beto Perez, que já coreografou músicas para a musa de seu país natal, Shakira, a modalidade surgiu por acidente. Durante a década de 90, ao esquecer a fita com as músicas que usava para dar aulas de aeróbica, Beto acabou improvisando com as fitas que tinha em sua mochila, que eram de salsa e merengue, dando origem à Zumba.
            A Zumba trabalha todos os ritmos, mas há a predominância dos ritmos latinos como a salsa, o merengue, Reggaetown e a Cumbia, além do hip hop numa aula de dança com ginástica e musculação.
            A zumba trabalha fortemente quadris, coxas e panturrilha,  o aluno de zumba perde peso  e não vai nem perceber a aula passar, pois a cada nova música, cada novo ritmo, são novos passos e movimentos envolventes, que despertam a sensualidade e a libido.
            Por ser uma ginástica revestida com dança, a Zumba fitness faz com que você descubra as curvas do seu corpo, tenha mais consciência corporal e possa utilizar esse conhecimento no seu dia a dia, elevando sua autoestima e segurança.
            Como se trata de um exercício aeróbico, a Zumba  fitness contribui ainda com o condicionamento cardiorrespiratório, auxiliando também no controle do colesterol, triglicerídeos alto e pressão alta, proporcionando mais qualidade de vida para todas as idades. Além de praticar "alongamento dançante" ao término das atividades.
            Hoje, a modalidade tem várias ramificações:
            Zumba Fitness: A modalidade mais conhecida de Zumba, pois promove tonificação muscular, queima calórica, é a melhor maneira de  perder a barriguinha e emagrecer, e alto astral geral durante a aula. A zumba emagrece.  É impossível ficar parado vendo uma aula de Zumba Fitness; 
            Aqua Zumba: Zumba dentro da água, isso mesmo! Além da energia provocada pelas músicas de zumba, você tem o benefício de não ter impacto algum durante a atividade como na hidroginástica, pois a água amortece os movimentos. Em contrapartida, a água também oferece um outro tipo de resistência para o seu corpo, tonificando músculos que você nem sabia que existiam sem depender de aparelhos de ginástica;
            Zumba Gold (para a terceira idade),
            Zumba Kids: Esta é a aula que se destina as crianças, despertando consciência corporal, aumentando a flexibilidade e estimulando a interação com outras crianças. Além disso, melhora a concentração, pois é preciso manter-se atento para acompanhar a coreografia;
            Zumba Sentão: Uma brincadeira que traz muita energia para a aula, a Zumba Sentao promove o equilíbrio e coordenação motora utilizando uma cadeira como base durante a aula para tonificar o corpo;
            Zumba step ( com o uso do acessório),
            Zumba Toning: Ideal para quem quer esculpir o corpo, emagrecer e perder a barriga, e melhorar a resistência cardiovascular, a Zumba Toning é uma aula de muita diversão e troca de risadas, com coreografias realmente interessantes só possível graças aos ritmos das contagiantes zumba músicas;
            Zumba Gold-Toning: Aqui está a aula para quem já passou por muita coisa nessa vida e agora quer aproveitar. Destinada a pessoas com mais de 55 anos. Combinar os movimentos e ritmos do Zumba Gold® com exercícios leves de treinamento de resistência;  
            Zumbini: para crianças de 0 a 3 anos e seus responsáveis pularem, cantarem e aprenderem juntos;
            Zumba in the circuit: Preparada para dar um verdadeiro choque ao seu metabolismo, a Zumba in The Circuit é um exercícios de alta intensidade, que acelera o seu metabolismo, queima calorias e tonifica os músculos, diminuindo a barriga e aumentando a massa muscular magra. Esta é outra modalidade de zumba que emagrece. Uma aula rápida e intensa que combina movimentos de dança e fitness com um circuito de ginástica.
           
           
Alberto "Beto" Pérez, nascido em 1970, é um colombiano bailarino e coreógrafo que criou o programa de fitness Zumba na década de 1990  que envolve dança e elementos aeróbios com a música que é principalmente Latina acompanha, mas também incorpora vários gêneros de música e associados movimentos de artes marciais, agachamentos, lunges e outras técnicas aeróbicas.
Bibliografia
https://www.zumba.com/pt-BR/trainings/expand-career
http://www.amigosdadanca.com.br/estilos-de-danca/zumba-fitness
http://jornalismojunior.com.br/sala33/voce-sabe-o-que-e-zumba-veja-qual-e-o-ritmo-da-moda/
http://www.saudesublime.com/zumba-fitness-beneficios-saude/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes