Buscar

AD2 de LS 2016 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2
Período - 2016/2º
Disciplina: Legislação Comercial
Aluna: Tainara Coutinho Fagundes – Mat. 16115060200
Polo: Resende
Penso primeiro que o problema apresentado não é uma realidade que nos toca diretamente como nação, apesar de recebermos outras nacionalidades. Então, não é um assunto que temos abordado frequentemente nas mídias, o que dificulta a nossa visão a respeito. E diante de leituras legais, constitucionais, as quais retratam as nossas garantias quanto cidadãos (o que temos como amparo e proteção, seja física, seja social, seja renda), os paralelos analisados para essas nações em situações de crises e conflitos mostram onde as garantias mínimas de sobrevivência estão sendo desrespeitadas.
Por outro lado, a Europa está em uma crise de identidades e valores, pois ao ter que receber essa multidão de refugiados não sabe como proceder, porque são anos de isolacionismo cultural e racial. Sem falar, é claro, que historicamente analisando, a Europa invadiu, conquistou, destruiu, separou e explorou essas nações que hoje sofrem com ditaduras e guerras. Ou seja, são heranças do período colonialista da Europa. Como diz um pensamento, “o que você semeia isso sim tu colherás”. Logo, a Europa colhe os frutos de seus abusos seculares. 
Com todo esse desrespeito em que acarreta milhares de pessoas a se deslocarem de suas culturas, princípios são feridos, os quais são destacados no Art 1º: como a soberania, uma vez que há a estabilidade por parte dos terroristas por provocarem os conflitos, a cidadania e a perda da dignidade de pessoas humanas por serem fragmentada para diversos lados em busca de paz, seus valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. E o Art. 5º - VI, é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; portanto é um caso de muito análise, uma vez que mulçumanos realização suas práticas diárias e religiosas em público, o que de fato é uma crença significativa, como diversas outras.
A solução para problemas como excesso de imigrações é a estruturação de uma política centrada em fiscalizar a estatística dos que já estão em territórios brasileiros, e não medir esforços para que continuem se sentindo cidadãos por direito, recebendo toda ajuda viável e protetora de organizações responsáveis, e estruturar ajudas aos que não podem entrar em outros países, mesmo sabendo do cenário de crise econômica é necessário unir-se forças de paises em prol de um mundo em que dê auxílio para suprir toda necessidade básica, e fornecendo o direito à vida dentro de uma nação, sendo nacionalizado pela mesma ou não.

Outros materiais