Buscar

CONSULTORIA INTERNA DE RH7

Prévia do material em texto

CONSULTORIA INTERNA DE RH
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	 
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201504000444)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Quando pensamos num melhor profissional como consultor interno de RH, pensamos numa junção de um perfil profissional para atuar como um ajudador, um conselheiro e um solucionador de problemas com as habilidades e atitudes compatíveis com o seu papel. Logo, assinale, entre as alternativas a seguir, aquela que NÃO demonstra as características profissionais e pessoais mais marcantes no perfil de um consultor interno de RH, em relação aos conhecimentos necessários ao seu trabalho.
		
	
	
	 
	Intelectualidade e domínio de todos os assuntos da mídia.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503359131)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Existem características profissionais e pessoais marcantes no perfil de um consultor interno de RH. Algumas são classificadas por três áreas basilares da competência desse profissional. Caracteriza a capacitação HABILIDADES:
		
	 
	Perspicácia na análise de situações complexas e de formulação de opções de solução adequadas levando em conta as opiniões, possibilidades e limitações do cliente.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503359260)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Consultoria interna é um modelo de atuação da área de Recursos Humanos que visa viabilizar uma atuação mais estratégica através da proximidade com as áreas de negócio. Desta forma, a figura do consultor interno de RH funciona melhor como:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Agente de mudança no sentido da melhoria contínua
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503501497)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Assim como um gestor de RH, um Consultor Interno de RH precisa de sólidos conhecimentos sobre a moderna gestão de pessoas. Contudo, isto não basta. Marque a opção INCORRETA sobre o que mais o CI de RH precisa conhecer/dominar:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Ter sólidos conhecimentos sobre a organização não é tão necessário assim, já que suas habilidades e atitudes é que mais importam na sua atuação.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503500331)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Sabemos que há características profissionais e pessoais mais marcantes no perfil de um consultor interno de RH. Algumas dessas características são classificadas por três áreas basilares da competência desse profissional. Assinale a alternativa correta:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201503502306)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Não existe um consenso sobre que profissional deve exercer a função de consultor interno. Algumas organizações entendem que seus executivos e profissionais técnicos devem exercer esta função. Já outras preferem identificar dentre seus empregados aqueles que apresentam predisposição para a função submetendo-os a treinamento específico de modo que seus conhecimentos, habilidades e atitudes sejam potencializados em benefício dos demais colegas, da cultura organizacional e da própria organização. Neste contexto, considera-se que o mais importante na implantação de consultoria interna nas organizações é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	que o consultor interno possa exercer seu papel de ajudador, de conselheiro, um solucionador de problemas apoiado em suas habilidades e competências.
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201503417080)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Quando mencionamos: amplo domínio da melhor teoria e das práticas de administração empresarial; visão sistêmica; plena compreensão e utilização das diferentes abordagens e ferramentas usuais em consultoria, estamos nos referindo a:
		
	
	
	
	
	 
	conhecimentos.
	
	
	
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201503359245)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	A competência é a inteligência prática para situações que se apóiam sobre os conhecimentos adquiridos e os transformam com tanto mais força, quanto mais aumenta a complexidade das situações.Sendo assim, qual é a habilidade mais marcante no perfil de um consultor interno de RH:
		
	
	
	
	
	 
	Perspicácia na análise de situações complexas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes