Buscar

MÉTRICAS EM RECURSOS HUMANOS

Prévia do material em texto

MÉTRICAS EM RECURSOS HUMANOS
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	 
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201503878398)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 5)       Saiba  (0)
	
	Um dos objetivos da área de RH é reter os recursos humanos, conceito conhecido como "reter talentos". Neste caso, como poderemos saber se estamos de fato atendendo este objetivo?
		
	
	
	
	
	 
	Um dos indicadores que nos auxilia neste caso é o turnover.
	
	
	
	
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503878396)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 5)       Saiba  (0)
	
	Para avaliar o desempenho não há outro caminho senão medir. Falar que se está fazendo um bom trabalho não é suficiente, é preciso provar. Para isso, não há outro caminho diferente das evidências, ou seja, dos fatos concretos. Dessa forma, se evita avaliações subjetivas. Qual das opções abaixo NÃO confirmam a importância da disciplina Métricas para nos ensinar a medir a performance da área de RH.
		
	
	
	 
	O processo de medição deve ser sempre que possível descartado.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503334222)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 5)       Saiba  (0)
	
	Assinale a letra que se adequa totalmente a palavra Benchmarking.
		
	 
	É uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo;
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503525489)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 5)       Saiba  (0)
	
	Benchmarking é o processo de obtenção das melhores práticas. Um benchmark, por outro lado, é uma referência normalmente positiva, que pode ou não ser numérica. Um benckmarking, nesse sentido:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Auxilia o gestor na identificação de alternativas; força o gestor a pensar fora da caixa; aponta caminhos que podem ser estudados para serem aplicados em outros contextos;
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503524023)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 5)       Saiba  (0)
	
	Benchmarking é um processo importante aos gestores de Recursos Humanos, de uma forma geral, na medida em que permite aos referidos profissionais:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Identificar e conhecer, com mais profundidade, práticas que alcançaram resultados positivos em determinadas organizações e contextos;
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201503890608)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 5)       Saiba  (0)
	
	Uma das Fases de Implantação da Consultoria Interna é caracterizada pela pesquisa inicial de práticas em outras organizações, através da participação em grupos informais de RH e associações de classe. Estamos falando da fase de:
		
	
	
	
	
	 
	Benchmarking
	
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201503878399)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 5)       Saiba  (0)
	
	Benchmarking é uma expressão utilizada para fazer referência às melhores práticas de mercado em um determinado assunto. Uma escola por exemplo, é benchmarking quando se torna uma referência em ensino. Já uma empresa se torna benchmarking quando suas práticas são as melhores do mercado. Qual a relação entre turnover e benchmarking?
		
	 
	Em relação à rotatividade dentro da organização, o termo benchmarking apontará qual é o melhor turnover das empresas, ou seja, qual é a média de turnover das empresas que apresentam as mais baixas rotatividades de pessoal.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201503878397)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 5)       Saiba  (0)
	
	Para avaliarmos o desempenho da área de RH, ou de algum dos seus subsistemas como Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Cargos e Salários, Administração de Benefícios, Administração de Pessoal, Planejamento de RH, Relações Trabalhistas e Sindicais e Segurança do Trabalho, NÃO precisamos conhecer:
		
	 
	Curva ABC de estoque.

Continue navegando