Buscar

MÉTRICAS EM RECURSOS HUMANOS10

Prévia do material em texto

MÉTRICAS EM RECURSOS HUMANOS
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201503886299)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (1)
	
	Segundo os estudos envolvendo o BSC (Balanced Scorecard): Banco de dados, sistemas de informações , de rede, infraestrutura tecnológica conectividade e integração, são elementos que pertencem a qual categoria de ativos intangíveis?
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Capital informacional
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503888371)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (1)
	
	O BSC (Balanced Scorecard) de Kaplan e Norton. - apresenta quatro perspectivas em que a organização deve ser monitorada do ponto de vista estratégico: financeira, clientes, aprendizado e inovação e processos. A perspectiva aprendizado e inovação apresenta três categorias de ativos intangíveis e essenciais para a implementação de qualquer estratégia: capital humano, capital informacional e capital organizacional. A alternativa que descreve corretamente o capital organizacional é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	cultura, liderança e alinhamento as metas estratégicas.
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503959010)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (1 de 1)
	
	No direcionamento das métricas e dentro do conceito do BSC, Jac Fitz-enz sugere o cruzamento das cinco dimensões básicas com os aspectos essenciais dos processos. Qual se refere ao número de vezes de repetição de uma determinada atividade?
		
	 
	Quantidade
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503888407)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (1 de 1)
	
	Jac Fitz-enz considera que o conceito de BSC (Balanced Scorecard) poderia se ajustar ao contexto de RH, direcionando as métricas para cinco dimensões básicas: incorporação, manutenção, retenção, desenvolvimento e desligamento. A alternativa que descreve corretamente a dimensão desenvolvimento é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	ações em qualquer área, que representem esforços para qualificar, treinar, desenvolver, capacitar.
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503888356)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (1)
	
	O BSC (Balanced Scorecard) de Kaplan e Norton. - apresenta quatro perspectivas em que a organização deve ser monitorada do ponto de vista estratégico: financeira, clientes, aprendizado e inovação e processos. A perspectiva aprendizado e inovação apresenta três categorias de ativos intangíveis e essenciais para a implementação de qualquer estratégia: capital humano, capital informacional e capital organizacional. A alternativa que descreve corretamente o capital humano é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	habilidades, competências individuais e talento.
	
	
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201503888386)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (1 de 1)
	
	Jac Fitz-enz considera que o conceito de BSC (Balanced Scorecard) poderia se ajustar ao contexto de RH, direcionando as métricas para cinco dimensões básicas: incorporação, manutenção, retenção, desenvolvimento e desligamento. A alternativa que descreve corretamente a dimensão incorporação é:
		
	 
	ações em todas as áreas, necessárias à captação dos empregados ou, de uma forma geral, da força de trabalho necessária à organização
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201503888402)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (1 de 1)
	
	Jac Fitz-enz considera que o conceito de BSC (Balanced Scorecard) poderia se ajustar ao contexto de RH, direcionando as métricas para cinco dimensões básicas: incorporação, manutenção, retenção, desenvolvimento e desligamento. A alternativa que descreve corretamente a dimensão retenção é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	ações em qualquer área ou subsistema de RH, que demonstrem o que está sendo feito (ou o que deveria ser feito) para criar no empregado o sentimento de pertencer a um grupo
	
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201503959021)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (1 de 1)
	
	Uma questão importante provocada por John Sullivan, um dos maiores especialistas no campo da gestão de Recursos Humanos, diz respeito ao orçamento basezero¿nasquestõesenvolvendoRH.OqueNÃOseaplicaaessaquestão?
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Destacar somente o retorno financeiro.

Outros materiais