Buscar

Comunicação nas Organizações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Apol 4
Questão 1/5
Durante a pesquisa de mercado é preciso definir o público-alvo que se pretende atingir com ela, ou seja, identificar quais serão as pessoas ou empresas que irão fornecer as informações para a pesquisa. A pesquisa pode partir de dois tipos de fontes de informações: primárias e secundárias. Sobre elas, analise as afirmativas a seguir.
I. A pesquisa quantitativa é mais utilizada quando se busca conhecer resultados absolutos da pesquisa para determinadas situações ou características do produto, serviço ou negócio.
II. Em cada pesquisa quantitativa pode-se trabalhar com diferentes níveis de erro amostral, quanto menor o percentual do erro menos ampla e cara será a pesquisa.
III. São tipos de pesquisa qualitativa: entrevista, cliente oculto e teste de produtos.
IV. Grupo focal é um tipo de pesquisa quantitativa.
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta com relação às afirmativas verdadeiras.
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas II e III, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e III, apenas.
Você acertou!
A pesquisa quantitativa é mais utilizada quando se busca conhecer resultados absolutos da pesquisa para determinadas situações ou características do produto, serviço ou negócio. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 134) a pesquisa quantitativa é mais utilizada quando se busca conhecer resultados absolutos da pesquisa, percentuais de respostas positivas ou negativas para determinadas situações ou características do produto, serviço ou negócio. Portanto afirmativa correta.
Em cada pesquisa quantitativa pode-se trabalhar com diferentes níveis de erro amostral, quanto menor o percentual do erro menos ampla e cara será a pesquisa. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 136) cada pesquisa pede um erro amostral diferente, quanto menor melhor, mas a amostra será maior, e a pesquisa será mais ampla e onerosa. Portanto afirmativa incorreta.
São tipos de pesquisa qualitativa: entrevista, cliente oculto e teste de produtos. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 139) os exemplos de pesquisa qualitativa são entrevista, cliente oculto e teste de produtos, além do grupo focal.  Portanto afirmativa correta.
Grupo focal é um tipo de pesquisa quantitativa.De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 139) os exemplos de pesquisa qualitativa são entrevista, cliente oculto e teste de produtos, além do grupo focal.  Portanto afirmativa incorreta.
Afirmativa correta: C
	
	D
	Afirmativas II, III e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativa II, apenas.
Questão 2/5
Os sinais de pontuação cumprem a função de separar palavras, expressões e orações que devem ficar destacadas no texto. Servem ainda para assinalar as pausas e a entonação da voz durante a leitura (p.211).Em relação ao uso da vírgula, assinale a alternativa correta
	
	A
	A pessoa, ficou séria porque a morte é séria, dois minutos de angústia, um trejeito arrepiante, e estava assinado o desapego.
	
	B
	A pessoa ficou séria: porque a morte é séria; dois minutos de angústia, um trejeito arrepiante, e estava assinado o desapego.
Resposta correta letra b. na a não se separa sujeito do predicado.na c depois de séria não cabe vírgula. Na d não cabe dois pontos depois de pessoa.
	
	C
	A pessoa ficou séria, porque a morte é séria; dois minutos de angústia, um trejeito arrepiante, e estava assinado o desapego
	
	D
	A pessoa: ficou séria porque a morte é séria; dois minutos de angústia, um trejeito arrepiante, e estava assinado o desapego.
Questão 3/5
Durante a pesquisa de mercado é preciso definir o público-alvo que se pretende atingir com ela, ou seja, identificar quais serão as pessoas ou empresas que irão fornecer as informações para a pesquisa. Sobre o público-alvo da pesquisa, analise as afirmativas a seguir.
I. São formas de segmentar o mercado dividir os respondentes por região, classe econômica, evitando a segmentação por conveniência.
II. A personalidade dos compradores pode ser dividida em cinco grupos: inovadores, primeiros adeptos, maioria inicial, maioria tardia e retardatários.
III. O tipo de consumidor inovador tem interesse por tecnologias novas e enfrentam diversos riscos.
IV. Para obtenção de informações sobre o público-alvo pode-se utilizar de fontes secundárias e fontes primárias.
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas II e III, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e III, apenas.
	
	D
	Afirmativas II, III e IV, apenas.
Você acertou!
São formas de segmentar o mercado dividindo os respondentes por região, classe econômica, evitando a segmentação por conveniência. Schneider e Branco (2012, p. 132) elencam como formas de segmentação de mercado pela região, faixa etária, classe econômica, sexo, e conveniência, portanto afirmativa incorreta.
A personalidade dos compradores pode ser dividida em cinco grupos: inovadores, primeiros adeptos, maioria inicial, maioria tardia e retardatários. Schneider e Branco (2012, p. 132) dizem que de acordo com Dornelas (2005) há cinco tipos de personalidade dos consumidores: inovadores, primeiros adeptos, maioria inicial, maioria tardia e retardatários. Portanto, afirmativa correta.
O tipo de consumidor inovador tem interesse por tecnologias novas e enfrentam diversos riscos. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 132) o consumidor inovador enfrenta riscos e possuem grande interesse em novas tecnologias. Portanto afirmativa correta.
Para obtenção de informações sobre o público-alvo pode-se utilizar de fontes secundárias e fontes primárias. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 132, 133) para se obter essas informações pode-se sim se utilizar tanto de fontes secundárias como de primárias de pesquisa, portanto afirmativa correta.
Afirmativa correta: D 
	
	E
	Afirmativa II, apenas.
Questão 4/5
O plano de negócios pode ser utilizado como uma poderosa ferramenta para concretizar a realização de um empreendimento, que pode ser uma empresa de porte pequeno, médio ou grande, nos setores industrial, comércio ou de prestação de serviços.
Sobre o planejamento e o plano de negócios, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
O sucesso de um empreendedor na abertura do negócio está diretamente ligado a sua capacidade de planejar o empreendimento
 
PORQUE
 
se for bem planejado certamente o empreendimento dará certo.
A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta.
	
	A
	As assertivas I e II são proposições excludentes.
	
	B
	A assertiva II é uma proposição falsa e a I é verdadeira.
Você acertou!
De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 122) o sucesso ou o insucesso do empreendedor na abertura de um negócio está diretamente relacionado à sua capacidade de planejar o empreendimento, porém, Schneider e Branco (2012, p. 127) ressalta que o fato de um negócio ser bem planejado não é suficiente para se afirmar que ele dará certo. Portanto a primeira assertiva está correta e a segunda não.
Afirmativa correta: B
	
	C
	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira. 
	
	D
	As assertivas I e II são falsas.
	
	E
	A assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I.
Questão 5/5
Marque a alternativa em que está corretamente indicada a ordem dos sinais de pontuação que devem completar as lacunas da frase: Quando se versa sobre análise textual ___ duas coisas devem ser avaliadas ____ uma é o conteúdo que o texto apresenta ___ a outra é a forma como ele foi escrito.
	
	A
	dois pontos, ponto e vírgula, ponto e vírgula
	
	B
	dois pontos, vírgula, ponto e vírgula;
	
	C
	vírgula, dois pontos, ponto e vírgula;
Você acertou!
Alternativa correta é vírgula, dois pontos, ponto e vírgula;
	
	D
	pontos vírgula, dois pontos, ponto e vírgula;

Outros materiais