Buscar

ed fisica 5

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina: CEL0355 - CONT MET PRAT ENS E 
Período Acad.: 2016.3 EAD (G) / EX
Deseja carregar mais 3 novas questões a este teste de conhecimento?
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
1.
Os planos pedagógicos devem contemplar as manifestações de jogo que tenham sido incorporadas a essa área de conhecimento ou possam vir a sê-lo;
 
Os planos pedagógicos devem contemplar atividades que separem o sujeito do objeto, isto é, que dicotomizem o praticante dos objetos do jogo.
Os planos pedagógicos devem valorizar as atividades lúdicas e o exercício corporal como atividades do presente que não se dirige a um futuro previsível;
Os planos pedagógicos devem levar em conta os pressupostos teóricos que embasam as atividades desafiadoras como o jogo, que não tem de se conformar a algo predeterminado.
Os planos pedagógicos devem estar relacionados ao exercício corporal, um conjunto de tecnologias que objetivam fortalecer, corrigir, prevenir e aperfeiçoar as capacidades e habilidades corporais.
 Gabarito Comentado
2.
 
Jogo, esporte, ginástica e lutas (1º bloco), atividades rítmicas e expressivas (2º bloco) e conhecimentos sobre o corpo (3º bloco).
Iniciação esportiva (regras, fundamentos, jogos e competições estudantis).
Habilidades motoras básicas (andar, correr, saltar, arremessar, rebater, chutar) e habilidades motoras específicas (movimentos próprios dos esportes).
Atividades físicas (1º bloco), exercícios físicos (2º bloco) e esportes (3º bloco).
Capacidades físicas (força, velocidade, resistência, flexibilidade) para a melhoria da aptidão física.
 Gabarito Comentado
 Gabarito Comentado
3.
A ginástica na escola está associada à preocupação em estimular as capacidades perceptivo-motoras dos alunos, formando pessoas ágeis.
 
A utilização da dança na escola está relacionada com a preocupação em favorecer a autonomia dos alunos, formando uma pessoa consciente de si.
Os jogos na escola devem ter caráter competitivo.
Com a utilização das lutas na escola, busca-se desenvolver a prontidão dos alunos para guerrear, tornando-os aptos a defender a pátria.
O esporte na escola está associado à preocupação em cuidar da condição física dos alunos, com foco na formação de pessoas saudáveis.
 Gabarito Comentado
4.
Jogar livremente apenas de acordo com suas necessidades inatas, sem a interferência do professor.
Aprender diferentes práticas esportivas para que o professor possa descobrir novos talentos.
Aprender a jogar, dançar, sem, necessariamente, conhecer os benefícios de tais práticas, por que se praticam tais manifestações da cultura corporal hoje e ontem, dentre outras. Tudo isso para que o aluno incorpore as técnicas corporais.
Aprender a reproduzir todos os gestos motores demostrados pelo professor, sob pena de reprovação, caso execute algum movimento incorreto.
 
Aprender a jogar, dançar, conhecendo os benefícios de tais práticas, por que se praticam tais manifestações da cultura corporal hoje e ontem, dentre outras.
 Gabarito Comentado
 Gabarito Comentado
5.
 
Experiência do professor.
Temas transversais.
Características da área.
Relevância social.
Características dos alunos.
6.
As alternativas I, III e IV.
As alternativas II e IV.
As alternativas I, II e IV.
 
As alternativas I, II, III .
As alternativas II, III e IV.
 Gabarito Comentado
7.
A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
As duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
 
As duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
As duas asserções são falsas.
A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
8.
 
Apresentar a educação física escolar como um complemento das outras disciplinas, fazendo uma teia interdisciplinar.
A ludicidade é importante no processo de ensino aprendizagem mas só é válido durante a educação infantil, pois o ensino fundamental e ensino médio esta forma de ensino não é apropriada.
Entender que a cultura corporal favore o desenvolvimento ecológico humano frente às contradições sociais, promotora de desejos e fazeres que necessitam ser, cada vez mais, menos humanizados.
Brincar demais atrapalha o desenvolvimento do aluno, tira um pouco a concentração na atividade.
Os saberes sobre a prática da educação física escolar deve ser aplicada somente na disciplina sem a preocupação da interdisciplinaridade, de formalúdica.
 Gabarito Comentado

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais