Buscar

ed fisica 8

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Deseja carregar mais 3 novas questões a este teste de conhecimento?
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
1.
 
III e IV
 
I, III e IV
II, III e IV
I e II
I, II, e III
2.
A ideologia da produção capitalista constitui-se de imagens e idéias que levam os indivíduos a compreenderem a essência das relações sociais de produção.
É no mercado que a exploração do trabalhador torna-se explícita, favorecendo a formação de indivíduos mais críticos.
 
O processo de não identificação do trabalhador com o produto de seu trabalho gera a alienação, ocultando as relações sociais que estruturam a sociedade.
As mercadorias e o valor a elas designado apresentam-se de forma a explicar as relações de classe e o vínculo entre o trabalhador e o produto realizado.
Os conteúdos televisivos devem ser totalmente banidos da programação de Educação Física porque representam o senso comum e não a correta visão educativa sobre corpo e movimento.
3.
 
Nesta abordagem tecnicista o professor de educação física no tempo de lazer funcionava com um técnico;
O entendimento sobre o lazer resguarda um saudosismo inibidor de novas práticas a partir de uma postura conservadora e às vezes retrógrada;
 
Que procura recuperar a força de trabalho do sujeito a partir do lazer, desconsiderando todas as outras variáveis que influem nesta recuperação;
Através do lazer, objetiva-se afastar as pessoas das drogas lícitas e ilícitas e dos pensamentos e práticas consideradas perniciosas, discurso bastante difundido pelos segmentos religiosos;
A abordagem Marxista unia o tempo de lazer ao tempo de trabalho para manipular as pessoas.
 Gabarito Comentado
4.
II, III e IV.
I, II e III.
I e IV.
 
II e III.
 
I, III e IV.
5.
Descanso
Ócio criativo
Lazer
 
Trabalho
Lazer secundário
 Gabarito Comentado
6.
Por meio do lazer, objetiva-se afastar as pessoas das drogas lícitas e ilícitas e dos pensamentos e práticas consideradas perniciosas, discurso bastante difundido pelos segmentos religiosos.
 
O lazer não possui uma virtude mágica nem uma deformação crônica, ele é aquilo que se fizer dele, podendo formar tanto pessoas desonestas quanto pessoas dignas.
O lazer valoriza o atleta como homem, independentemente do resultado esportivo, reconhecendo o esforço e a dedicação exigida pelos árduos treinamentos.
O lazer cria a oportunidade de competir em igualdade de condições, conferindo, ao final, o destaque merecido para aqueles que, pelos seus próprios méritos, foram melhores.
 
O lazer oferece a possibilidade de o atleta obter ascensão social, tornando-se rico e famoso, o que prova que o sucesso está ao alcance de todos.
 Gabarito Comentado
 Gabarito Comentado
7.
 
Tempo de lazer.
 
Tempo de descanso.
Tempo de prática orientada.
Tempo ocioso.
Tempo de trabalho.
 Gabarito Comentado
8.
Estimular situações de aprendizagem coletiva;
Valorização do ser humano;
 
Explorar situações fechadas, sem variações;
Evitar situações de competitividade excessiva;
Favorecer atividades de inclusão e descoberta.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais