Buscar

EXERCICIO AULA 5

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201512939945)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Para articular o processo de ensino à realidade dos alunos, são implementadas práticas curriculares compatíveis com a região em que o curso se insere e com o mundo do trabalho.  Marque a alternativa que NÃO corresponde a metodologia do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de recursos Humanos
		
	
	Para articular o processo de ensino à realidade dos alunos, são implementadas práticas curriculares incompatíveis com a região em que o curso se insere e com o mundo do trabalho. 
	
	A metodologia de ensino do curso é adequada à formação de um profissional crítico-reflexivo com capacidade para a proposição de alternativas e com pouca capacidade para tomada de decisão
	 
	A diversidade de abordagens teórico-metodológicas e de recursos utilizados, articulam e complementam as atividades de leitura, debate e reflexão coletiva.
	
	A diversidade de abordagens teórico-metodológicas e de recursos utilizados, voltado à área de recursos financeiros articulam e complementam as atividades de leitura, debate e reflexão coletiva, típicas da prática em sala de aula.
	
	Para articular o processo de ensino à realidade dos alunos, não são implementadas práticas curriculares compatíveis com a região em que o curso se insere e com o mundo do trabalho. 
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201512977024)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Em relação ao curso de Gestão Superior em Tecnologia de Recursos Humanos é correto afirmar:
		
	
	As avaliações são realizadas em casa e no período da noite. Ficando, o aluno desta forma obrigado apenas a ceder um dia da semana exclusivamente para realizar as avaliações.
	 
	A metodologia de ensino do curso é adequada à formação de um profissional crítico-reflexivo com capacidade para a proposição de alternativas e à tomada de decisão.
	
	O uso de material de consultas no curso referido é limitado a biblioteca do polo educacional.
	
	Os alunos desenvolvem as suas atividades de acordo com as solicitações das aulas presenciais.
	
	As aulas virtuais são realizadas semanalmente e isto faz com que o aluno reserve apenas um dia da semana para seus estudos.
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513073416)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Os cursos de graduação tecnológica, são partes da oferta total de ensino superior brasileiro e de acordo, com a nova LDB (Leis da Diretrizes Básicas), o curso vem suprir a carência de mercado na formação focada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos. Posto isto, quais são as finalidades e os objetivos do curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos?
		
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial, essencialmente, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	 
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado, única e exclusivamente, internacional quanto à gestão de pessoas, com a perda de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado, única e exclusivamente, internacional quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	Graças ao conteúdo programático, bem como, à formação profissional, familiar e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente político, como cultura, valores e liderança.
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201512939876)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está consubstanciado nas Diretrizes Curriculares Nacionais, oferece aos alunos:
		
	
	Um referencial prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas sem perder de vista questões financeiras.
	
	um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão acadêmica sem perder de vista questões financeiras do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	Um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão financeira sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	Um referencial conceitual, capaz de alinhá-los às novas demandas mundiais quanto à gestão estratégica de negocios sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	 
	Um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201512977031)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Leia a sentença abaixo e em seguida assinale a opção correta: Em relação ao curso Superior de Tecnologia de Recursos Humanos a integralização ocorre:
		
	 
	No mínimo em 2 anos ou 4 semestres e no máximo em 8 semestres, totalizando 1980 horas.
	
	No mínimo em 2 anos ou 4 semestres e no máximo em 6 semestres, totalizando 2980 horas.
	 
	No mínimo em 2 anos ou 4 semestres e no máximo em 6 semestres, totalizando 1980 horas.
	
	No mínimo em 2 anos ou 4 semestres e no máximo em 10 semestres, totalizando 1980 horas.
	
	No mínimo em 2 anos ou 4 semestres e no máximo em 10 semestres, totalizando 2980 horas.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201512818856)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está consubstanciado nas Diretrizes Curriculares Nacionais e veio suprir a carência de mercado na formação especializada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos na região. Sobre este curso qual das afirmações abaixo não está correta?
		
	 
	O curso prepara profissionais para atuar estritamente no setor industrial.
	
	O curso diferencia-se por abordar de forma detalhada todos os conhecimentos relativos à gestão de recursos humanos.
	
	O curso forma profissionais com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de recursos humanos, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas sem perder de vista questões do ambiente externo e interno.
	
	O curso desenvolve no aluno uma formação técnica sobre os diferentes processos, metodologias, instrumentos, técnicas e estratégias utilizados na área de recursos humanos, permitindoque o egresso possa trabalhar em empresas de qualquer porte ou ramo, exercendo suas atividades nos subsistemas de planejamento, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração, administração de pessoal, relações trabalhistas e sindicais e os relacionados à segurança dos recursos humanos dessas instituições.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201512868931)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Atendendo aos requisitos legais e normativos emanados pelo MEC como disciplina optativa, o curso de gestão de recursos humanos oferece a disciplina de:
		
	
	Recrutamento e seleção.
	
	Sustentabilidade.
	
	Administração doméstica.
	
	Curso de braile.
	 
	Tópicos Especiais em Libras: Surdez e Inclusão.
	
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201512868910)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O curso e gestão de recursos humanos forma profissionais : com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de recursos humanos, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
		
	
	Com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área financeira, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área comercial, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	 
	Com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de recursos humanos, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Com as competências comportamentais técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de T & D, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
	
	Com as competências relacionais requeridas por aqueles que desejem atuar na área administrativa, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.

Outros materiais