Buscar

Forum (6 a 8) - Física Teorica II

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Boa Noite Professora, aqui vai o meu primeiro exercicio...
8- Nesta aula citamos o funcionamento de um refrigerador convencional, mas atualmente temos os refrigeradores que funcionam com o sistema frost free (livre do gelo). Faça uma pesquisa sobre o fluxo de calor nesses eletrodomésticos.
R: Primeiro precisamos saber que fluxo de calor é a transeferencia de energia termica de um corpo. Por exemplo, se voce por um cubo de gelo em um copo de agua, acontecerá um fluxo de calor que sai da agua para o cubo.
Agora analisando o fluxo de calor num eletrodoméstico com sistema frost free temos as seguintes observações:
_ Nos refrigeradores que funcionam com o sistema frost free (livre de gelo), a placa fria não fica na parte interna do aparelho, mas entre as paredes interna e externa traseira. Um conjunto de ventiladores provocam a circulação do ar, retirando o ar quente e injetando o ar frio, resfriando a parte interna onde ficam os alimentos. As prateleiras são inteiriças de vidro ou de plástico, fazendo com que cada compartimento receba ar gelado através de aberturas existentes na parede do fundo. A circulação de ar quente por convecção, ocorre nas prateleiras da porta, que são vazadas. O ar quente é retirado na parte superior da geladeira. A água formada por condensação escorre para um recipiente na parte inferior e evapora.
OBS: Fatores que influenciam o fluxo de calor entre dois pontos vimos que:
Quanto maior for a área de contato entre dois corpos, mais intenso será o fluxo de calor.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais