Buscar

Forum 9 a 10 - Fund. Direito do Petroleo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sobre a aula 9 - Noções de Segurança no Trabalho na área de Petróleo, Gás e Energia
Trabalhar numa plataforma petrolífera é bastante apetecível em termos monetários mas é também necessário conhecer os perigos da profissão para seter segurança no trabalho em plataformas de petróleo.
As condições oferecidas aos trabalhadores são excelentes. Dispõem de todas as comodidades e luxos que se podem encontrar nos melhores hotéis. Operíodo de férias e também bastante prolongado mas quando á para trabalhar o relógio não abranda.
Nas semanas em que um trabalhador passa nas plataformas não existem dias de descanso, as semanas têm 7dias de trabalho.
As condições de trabalho são muito complicadas nas plataformas porque faz parte do trabalho utilizar materiais inflamáveis. Parte desses materiais são queimados em grandes chamasque todos podem ver em imagens de plataformas e os restantes tem de ser separados do petróleo
Outros pergios vem do sulfito de hidrogenio um gas muito toxico e que esta presente no petroleo que é retirado do furo.
Para alem disto os trabalhadores têm de usar maquinaria pesada em condiçoes muito dificeis, debaixo de tempaestades e com influencia do vento. Qualquer erro nesstas condiçoes ped levar a ferimentos graves ou mesmo pior.
Por isso algumas empresas apostam numa formação constante e programas de treino para situações de emergencia. Por um lado estas formações protegem os empregados mas tambem a propria plataforma e o elevado investimento que é necessario.
OBS: A segurança no trabalho é fundamental.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais