Buscar

modelo de entrevista relatório obrigatório de pedagogia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CONSIDERAÇÕES GERAIS - ESTÁGIO SUPERVISIONADODE PEDAGOGIA - 2016
MODELO DE ENTREVISTA (PROFISSIONAL QUE COORDENA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESCOLA) 
IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA
NOME DO PROFESSOR (A): 
SÉRIE/ANO: Berçário ao 1ºano fundamental 
1)	Quais são as suas atribuições?
Coordenação do berçário ao 1ºano fundamental; Envolvimento no trabalho pedagógico; Coordenar as funções da escola; Avaliar e fiscalizar o trabalho do professor; Fazer eventos que promovam um contato mais direto com as famílias do educando; Visar o desenvolvimento das competências do educando junto com os educadores; Acompanhar e analisar o trabalho de todos os educadores, promovendo reuniões e trabalhos de pesquisa.
2)	Como se organiza o trabalho didático na escola (formas de planejamento, definição de procedimentos metodológicos e dos conteúdos que serão trabalhados, organizados de projetos...)?
Todas as turmas trabalham com projetos trimestrais adequados a faixa etária. Avalição através de conselhos e relatórios individuais e em grupos. A metodologia é possibilitar o desenvolvimento gradativo das capacidades de aprendizagem.
3)	Em que espaços e com qual frequência são realizadas as formações docentes? Quais assuntos são mais tratados nesses encontros?
Em reuniões mensais na escola, formação dos professores através de palestras, projetos pedagógicos de cada sala, organização das festas anuais.
4)	Você acredita que relacionar a teoria que sustenta a proposta pedagógica escolar à prática utilizada em sala de aula é uma dificuldade encontrada pelos professores? De acordo com a sua experiência, por que ocorre essa dificuldade?
Sim, mas essa dificuldade tem que ser trabalhada. E isso vai depender da maneira que o professor enfrenta os novos desafios. Mas o importante é estar sempre atualizado com a equipe, planejar e estar atento às mudanças na educação.

Outros materiais