Buscar

Resenha de Análise do Jornal O Globo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jornal O Globo
O Veículo:
O jornal foi fundado em 29 de julho de 1925 por Irineu Marinho. No entanto, Irineu faleceu 21 dias após a fundação do jornal.O Globo foi então herdado por seu filho Roberto Marinho, que trabalhava na empresa como repórter e secretário particular do pai. Roberto, entretanto, preferiu deixar o comando da empresa nas mãos do jornalista Euclydes de Matos, amigo de confiança de seu pai. sediado no Rio de Janeiro. Está orientado para o público da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Rio de Janeiro. É parte integrante do Grupo Globo, de propriedade da família Marinho, que inclui a Rádio Globo e a Rede Globo de Televisão. Funcionou como jornal vespertino até 1962, quando se tornou matutino. De orientação política conservadora, é um dos jornais de maior tiragem do país. Com o slogan: Muito alem do papel do jornal” ele atinge o publico do Rio de Janeiro, trazendo as principais noticias do pais, de cunho político social.
Publico - alvo de Veículo:
O Globo é um jornal voltado para o publico da região metropolitana do Rio de Janeiro e Rio de Janeiro atingindo a todas as classes sociais, principalmente as classes A e B.
Anunciantes que compraram tempo/espaço.
Os anunciantes do jornal são o mercados : Guanabara, Mundial, Anúncios de lançamentos de automóveis novos, Ex: Legacy novo modelo sedan, Jeep Renegade, Honda FIT, HB20 caoa hyundai, e as lojas Tele-Rio.
Os supermercados Guanabara é o principal anunciante do jornal, voltado para todas as classes, através do veículo impresso com 03(TRÊS) inserções, de uma página 52cm x 30cm, e de meia página no jornal de 40cm x 25cm, e de 30cm x 30cm. Assim ele consegue atingir a um grande publico e divulgar seus produtos e promoções, sendo uma das redes de supermercados que mais se destaca no rio de janeiro. 
Os supermercados mundial fazem 01(uma) inserção de meia página 40cm x 29cm, mostrando também suas ofertas, buscando oferecer o menor preço, e atingindo a todas as classes.
Os anunciantes de carros como: Legacy sedan, Jeep Renegade, Honda FIT, HB20 da Hyundai também fazem -1(uma) inserção de quase uma página, atingindo o publico A, B. Esses anúncios de automóveis tem peças de 40cm x 25cm, anúncios de uma pagina 52cm x 30cm.
A loja Tele-Rio faz inserções com o titulo “ Baixou Geral”, para divulgar suas promoções, promovendo ofertas de seus produtos. A Tele-Rio tem inserções de anúncios de 20cm x 30cm e de 40cm x 25cm.
Analisar quantas vezes houve inserções.
O mercado Guanabara faze 03(TRES) inserções. Devido ao sucesso de sua estratégia de marketing, com a semana de aniversário Guanabara, Semana da beleza Guanabara entre outras, essa rede de supermercados consegue atingir a um grande publico, atraindo uma demanda em suas filiais, a procura de preços baixos e melhores ofertas em relação a concorrência, tornando o Guanabara uma das redes de supermercados mais populares do rio de janeiro. Utilizando o jornal O Globo, como um de seus veículos de divulgação.
O Supermercados Mundial, Os carros: Legacy sedan, Jeep Renegade, Honda FIT, HB20 da Hyundai, fazem inserções para amunciarem os lançamentos.
As lojas Tele-Rio também se utiliza de inserções afim de divulgar suas ofertas promocionais.
Nomes: Matrícula:
Tatiana Teixeira Tavares 20140913326-5
Wenderson Acácio da Silva 20150558669-1

Outros materiais