Buscar

Simulado Basquetebol Simulado 01 e 02

Prévia do material em texto

METODOLOGIA DO ENSINO DO BASQUETEBOL
	
	Simulado: SDE0127_SM_201408096897 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula:
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 28/10/2016 13:22:21 (Finalizada)
	
	 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201408223643)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação ao ensino da prática do Basquetebol, o professor , ao realizar um processo de aquecimento específico para sua realização(40 minutos) , o executou durante 10 minutos, sem intervalo, dando imediatamente início à prática.Com relação a este trabalho específico aplicado pelo professor aos alunos, pode-se afirmar que:
	
	
	
	O trabalho específico de aquecimento não foi suficiente para a realização da tarefa sem que com isso pudesse causar algum dano à estrutura física dos alunos;
	
	O tempo ideal de aquecimento poderia ser de cinco minutos, sendo que com este tempo seria iria satisfazer plenamente as atividades previstas para a aula;
	 Errado
	O tempo estipulado para este trabalho não foi suficiente;
	 Certo
	O trabalho com este tempo utilizado no aquecimento atende às especificações temporal e qualitativa para o processo de aquecimento da aula proposta.
	
	O professor poderia dispensar o aquecimento, executando somente o alongamento por 10 minutos e, posteriormente, sem intervalo, partir para a prática.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201408219958)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O drible é uma ação comum a várias modalidades esportivas coletivas. Em relação ao basquetebol, é verdadeiro afirmar.
	
	
	 Certo
	a) O drible é um fundamento que se caracteriza como uma ação que objetiva manter a posse da bola ou progredir ofensivamente com sua posse, podendo ser alto, baixo, parado ou em movimento.
	
	e) O drible é um fundamento que se caracteriza pela ação de enganar o adversário e manter a posse de bola, podendo ser realizado à altura do peito, rasteiro e alto.
	
	d) O drible é uma estratégia de jogo, podendo ser realizado de forma lenta, rápida e moderada.
	 Errado
	c) O drible é uma forma de tática individual que objetiva resolver problemas coletivos, podendo ser realizado de forma lenta, rápida e moderada.
	
	b) O drible é uma técnica que objetiva uma ação motora de alta performance, vinculado exclusivamente ao ataque, podendo ser realizado rasteiro, suspenso e à meia altura.
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201408219572)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O passe tem como objetivo a colocação da bola para um companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo. Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, ombros, de habilidade,etc. O passe que é utilizado nas situações que solicitam um passe comprido onde a bola é arremessada como no arremesso de uma bola no beisebol cujo tipo é o de um passe com uma trajetória tensa (sem arco), e em direção ao alvo é conhecido como:
	
	
	
	Passe picado;
	 Errado
	Passe de peito;
	
	Passe por cima da cabeça;
	 Certo
	Passe de Ombro;
	
	De habilidades.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201408223644)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A fim de que o Árbitro possa dar início a uma partida oficial de Basquetebol,segundo as Regras Oficiais da Federação Internacional de Basquetebol Amador (FIBA) cada equipe so poderá adentrar à quadra para início da partida com um número de _______atletas.
	
	
	
	10 jogadores;
	
	12 jogadores;
	 Certo
	5 jogadores;
	
	8 jogadores;
	
	6 jogadores;
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201408219959)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No basquetebol, as ações executadas com a posse de bola cujas funções variadas vão desde o drible até a recuperação da bola após um insucesso, caracterizam as ações de
	
	
	
	e) tática de jogo.
	 Certo
	c) ataque.
	 Errado
	d) defesa e ataque, simultaneamente.
	
	a) defesa.
	
	b) estratégias de jogo.
	
	
	Col@bore
	
	METODOLOGIA DO ENSINO DO BASQUETEBOL
	
	Simulado: SDE0127_SM_201408096897 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula:
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 19/10/2016 22:24:17 (Finalizada)
	
	 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201408216311)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	I - O basquetebol é um desporto coletivo muito praticado no mundo. É disputado numa quadra em formato quadrado por duas equipes, de cinco jogadores de cada lado, que têm como objetivo colocar a bola dentro da cesta adversária.
II - Não é permitido colocar os pés nas linhas limítrofes da quadra nas reposições de bola durante um jogo de basquetebol e o jogador é obrigado a fazer um passe com ambas às mãos.
Com relação às afirmativas acima, é correto afirmar que:
	
	
	 Certo
	As duas afirmações são falsas.
	
	A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
	 Errado
	As duas afirmações são verdadeiras.
	
	A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
	
	As duas afirmações são verdadeiras, mas não são referentes ao basquetebol.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201408216327)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Onde, por quem e por que foi inventado o basquetebol?
	
	
	
	O Basquetebol foi criado pelo americano Willian C. Morgan, em 1891, em Springfield, Estado de Massachussets. Nasceu pela necessidade de incentivar a prática da atividade física pelos alunos da ACM (Associação Cristã de Moços), pois apresentavam sinais de desinteresse devido à monotonia das aulas e pelo fato de que a atividade se desenvolvesse em local coberto, para fugir do inverno rigoroso.
	 Certo
	O Basquetebol foi criado pelo canadense James Naismith, em 1891, em Springfield, Estado de Massachussets. Nasceu pela necessidade de incentivar a prática da atividade física pelos alunos da ACM (Associação Cristã de Moços), pois apresentavam sinais de desinteresse devido à monotonia das aulas e pelo fato de que a atividade se desenvolvesse em local coberto, para fugir do inverno rigoroso.
	 Errado
	O Basquetebol foi criado pelo americano Willian C. Morgan, em 1896, em Springfield, Estado de Massachussets. Nasceu pela necessidade de aumentar o número de atividades aos alunos na ACM (Associação Cristã de Moços), pois faziam poucas atividades esportivas.
	
	O Basquetebol foi criado pelo canadense James Naismith, em 1935, em Springfield, Estado de Massachussets. James viu a necessidade de incentivar a prática da atividade física pelos alunos da ACM (Associação Cristã de Moços), pois apresentavam sinais de desinteresse devido à monotonia das aulas e pelo fato de que a atividade se desenvolvesse em local coberto, para fugir do inverno rigoroso.
	
	O Basquetebol foi criado pelo americano Willian C. Morgan, em 1935, em Springfield, Estado de Massachussets. Nasceu pela necessidade de aumentar o número de atividades aos alunos na ACM (Associação Cristã de Moços), pois faziam poucas atividades esportivas.
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201408216312)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Analise a afirmação a seguir e sua aplicação.
Afirmação - A FIBA é a Instituição maior do Basquetebol, e é responsável pela organização dos principais campeonatos e torneios do mundo (Mundiais, Jogos Olímpicos, Pan-Americanos, etc.). Tem poder e soberania para regulamentar o esporte no mundo todo.
Aplicação - A professora Suelen aprecia muito a modalidade e assiste aos jogos da Liga americana de basquete (NBA) usando essa Liga como espelho para aplicação das regras do jogo em sua escola, uma vez que são universais.
A esse respeito, pode-se concluir que:
	
	
	 Errado
	A primeira afirmação é falsa, mas pode ser aplicada conforme diz a segunda.
	
	A primeiraafirmação é correta e pode ser aplicada conforme diz a segunda.
	
	A primeira afirmação é falsa e não pode ser aplicada conforme diz a segunda.
	
	A afirmação e a Aplicação estão corretas, porém as siglas FIBA e NBA não são ligadas ao basquetebol.
	 Certo
	A primeira afirmação é correta, mas não pode ser aplicada conforme diz a segunda.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201408219616)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação à origem do basquetebol (popularmente conhecido como basquete), este surgiu no ano de ______________, nos Estados Unidos. Seu criador foi ______________________, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Springfield (estado de Massachusetts - EUA).
	
	
	 Errado
	1896, William G. Morgan
	
	1896, JAMES NAISMITH
	
	1891,William G. Morgan
	 Certo
	1891, JAMES NAISMITH
	
	1960, William G. Morgan
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201408219297)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O basquetebol (popularmente conhecido como basquete) surgiu no ano de 1891, nos Estados Unidos, por intermédio de um professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Springfield (estado de Massachusetts - EUA). O nome deste professor é
	
	
	 Certo
	James Naismith
	
	Frank Pfenning
	
	Charles Smith
	
	Petter Franklin
	
	David Clauss
	
	
	Col@bore

Outros materiais