Buscar

10 questões - Avaliando Aprendizado 2016.2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fechar 
	
	  ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	
	Simulado: GST0070_SM_201510981411 V.1  
	Aluno(a): CAMILA BRENA GOMES ALVES
	Matrícula: 201510981411 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 30/10/2016 21:08:03 (Finalizada)
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201511131049)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Complete a afirmação abaixo substituindo os números pelos seus correspondentes nas opções apresentadas: Os _______(1) definem as maneiras específicas pelas quais as _____(2) coordenam as formas de se realizar os trabalhos referentes aos seus ______(3). Eles podem ser subdivididos em _______(4). Se relacionam com ações referentes à ______(5) dos passos necessários ao alcance de ______(6) definidas previamente.
	
	
	 
	(1) processos empresariais; (2) organizações; (3) negócios; (4) etapas e atividades; (5) operacionalização; (6) metas estratégicas; 
	 
	(1) Fatores Críticos de Sucesso; (2) organizações; (3) problemas; (4) básicos e relevantes; (5) operacionalização; (6) metas estratégicas; 
	 
	(1) processos empresariais; (2) áreas; (3) problemas; (4) etapas e atividades; (5) implantação; (6) vantagens competitivas;
	 
	(1) SPTs; (2) lideranças operacionais; (3) negócios; (4) primários e de suporte; (5) gestão; (6) ações críticas; 
	 
	(1) Sistemas ERP; (2) organizações; (3) clientes; (4) SPT, SAD e SAE; (5) operacionalização; (6) atividades; 
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201511750005)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sendo a Inteligência Artificial definida como: O esforço de desenvolver sistemas baseados em computadores (hardware ou software) que possam se comportar como seres humanos, ou seja, organizar a solução de problemas de acordo com etapas passos idênticas a do ser humano, assinale abaixo a alternativa que não contém elementos da Inteligência Artificial:
	
	
	 
	Robótica e Sistemas perceptivos
	 
	Linguagem natural e Sistemas perceptivos
	 
	Linguagem natural e robótica
	 
	Sistemas especialista e Linguagem natural
	 
	Pessoas e sistemas tradicionais
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201511773206)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Atualmente, com a utilização da tecnologia de informação, as organizações empresariais se utilizam de sistemas de informações que as possibilitam gerir de maneira mais eficiente seus recursos disponíveis. Os sistemas de informações gerenciais (SIG) são instrumentos muito benéficos para o processo decisório institucional porque possibilitam
	
	
	 
	interações da empresa com o ambiente externo, sendo assim classificados como sistemas fechados. 
	 
	informações utilizadas pelo nível operacional, para a tomada de decisões institucionais. 
	 
	a atuação do nível operacional da organização na definição das funções estratégicas do sistema.
	 
	relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço, melhorando o acesso às informações. 
	 
	a inobservância da confiabilidade das informações que são inseridas no sistema. 
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201511131067)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	________________________ são o mais baixo nível de sistemas de informações, atendendo às necessidades do nível operacional da empresa. São utilizados pelos profissionais em todos os níveis de execução. 
	
	
	 
	Sistemas de informação automatizados 
	 
	Sistemas de informações manuais
	 
	Sistemas de informação informatizados 
	 
	Sistemas de informação mecanizados 
	 
	Sistemas de Informações Transacionais 
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201511838923)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A World-Wide Web conhecida também como Web ou WWW) é, responsável pelas informações Mundiais sendo, a interface gráfica da Internet. Um sistema de informações estruturado e organizado de maneira a englobar todos às mídias(imagem, textos, áudio e vídeos) e os outros sistemas de informação disponíveis na Internet. O criador da World-Wide Web é: 
	
	
	 
	Pierry Levy
	 
	Ted Nelson
	 
	Bill Gates
	 
	Steve jobs
	 
	Tim Berners-Lee
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201511840500)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Os Sistemas de Informação (SI) servem para auxiliar os personagens envolvidos em processos decisórios, pois esses processos são dependentes de informações que auxiliam na correta formulação dos problemas, análise dos cenários, listagem de alternativas e por fim a tomada de decisão. Todas as opções abaixo são considerados Sistemas de Informação de apoio ao processo decisório, exceto:
	
	
	 
	Sistema de Faturamento de Vendas ao cliente.
	 
	Sistemas Informação Operacional.
	 
	Sistemas de Apoio à Decisão.
	 
	Sistemas Especialistas. 
	 
	Sistemas de Informação Gerencial.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201511669538)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Buscando obter maior conectividade e velocidade de transmissão de dados, a empresa Alfa ¿ uma das maiores empresas citadas na internet pela Rede Contábil do país, implantou recentemente uma intranet. A respeito dessa implantação, é CORRETO afirmar que a empresa:
	
	
	 
	gerou uma rede de comunicação que permite a troca de informações referentes a pedidos e dados financeiros com os seus fornecedores. 
	 
	implantou uma rede local privativa, com funcionalidades similares à da internet, que dará suporte à comunicação, ao gerenciamento e ao planejamento dos seus negócios. 
	 
	implantou um servidor para conexão com outros servidores de internet, que dá a ela a possibilidade de obter processamento distribuído. 
	 
	criou uma rede de comunicação para realizar comércio eletrônico com seus clientes sem restrição de horário. 
	 
	criou uma rede de comunicação que permite a integração com sua cadeia de suprimentos, ao possibilitar a interconexão com fornecedores e clientes. 
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201511316619)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O desempenho organizacional da empresa Persinex Ltda. Depende cada vez mais de um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos processos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de: 
	
	
	 
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando a diminuição do quadro funcional da área de informática da empresa. 
	 
	Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento. 
	 
	Determinar o fechamento dos dados e das informações específicas dos balanços patrimoniais da empresa a tempo de serem avaliados gerencialmente antes do processo de auditoria externa. 
	 
	Possibilitar a avaliação das informações e dos dados inerentes à horizontalização e verticalização estratégicas da empresa.
	 
	Sugerir um redesenho organizacional que possibilite a melhor avaliação do seu potencial de crescimento, visando a um aumento de mercado. 
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201511892490)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Com relação aos conceitos de banco de dados e de sistemas de gestão de bancos de dados, avalie as afirmações seguintes. I. Um banco de dados é um conjunto de arquivos relacionados entre si com registros sobre pessoas, lugares ou coisas. II. Entidade é o nome que se dá a cada categoria que representa uma pessoa, um lugar ou uma coisa, sobre a qual se armazena e mantém informações. III. As entidades de um banco de dados têm características específicas, chamadas atributos. IV. A visão física de um banco de dados apresenta os dados tais como seriam vistos pelos usuários, enquanto a visão lógica mostra como
eles estão organizados nos meios de armazenamento físico. V. Um sistema de gestão de banco de dados ou sistema gerenciador de banco de dados é um software específico usado para criar, armazenar, organizar e acessar dados a partir de um banco de dados. 
	
	
	 
	I, II e IV.
	 
	I, II, III e V.
	 
	I, II e III.
	 
	I e IV.
	 
	II, III, IV e V.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201511948564)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	São características dos Sistemas de Informação Executiva (SIE), exceto: 
	
	
	 
	Combinam muitas características dos SIGs e SADs.
	 
	Utilizado principalmente para auxiliar nas tomadas de decisões de nível operacional.
	 
	Também conhecido como SAE (Sist. de Apoio Executivo).
	 
	Possibilita acesso a informações sobre os fatores críticos de sucesso.
	 
	Tem como objetivo atender as necessidades de informações estratégicas da alta administração.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais