Buscar

PROVA AV1 GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201308037566)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere a seguinte afirmativa: "Muitos autores conceituam serviços em função do contexto ao qual estão se referindo. Mas se há algo em comum entre todas estas formas de expressar o seu significado, esta interseção pode ser expressa da seguinte forma: serviços têm como produto final um sentimento". Diante deste raciocínio, considere o exemplo hipotético de uma mulher, 52 anos, vivendo a fase pré-menopáusica e que após um exame de densitometria óssea foi diagnosticada como em processo inicial de osteoporose, e que além disso está acima do peso corporal. Num primeiro momento esta mulher recebeu de seu médico a indicação de procurar uma academia indicada pelo próprio médico para desenvolver um programa de treinamento de força específico e orientado, além de complementar com um programa de emagrecimento a partir das atividades aeróbicas. Num segundo momento, chegando lá ela mostrou-se atraída pelas atividades coletivas, com ênfase nas modalidades Jump e Aerobox, mesmo nunca tendo praticado ambas. Tomando como base a classificação estudada por nós dos sentimentos de clientes em relação as expectativas em relação aos serviços e seus resultados (interesses, necessidades e desejos), nos 2 momentos descritos no exemplo acima estamos respectivamente diante de:
		
	
	Interesses e desejos
	
	Desejos e necessidades
	
	Necessidades e desejos
	 
	Necessidades e interesses
	
	Interesses e necessidades
		
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308037568)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere um exemplo hipotético de um homem, 58 anos, que após um exame de densitometria óssea foi diagnosticado como em processo inicial de osteoporose, e que além disso está acima do peso corporal. Num primeiro momento ele recebeu a indicação de procurar uma academia indicada pelo próprio médico para desenvolver um programa de treinamento de força específico e orientado, além de complementar com um programa de emagrecimento a partir das atividades aeróbicas. Num segundo momento, chegando lá demonstrou e explicitou para os profissionais de Educação Física que lá atuavam sua satisfação em retomar os treinamentos de força além da absoluta preferência pelas atividades de lutas, declarando inclusive que por ter praticado na juventude e por 20 anos, sendo inclusive faixa preta, via naquela oportunidade a possibilidade de retornar à sua forma física e técnica, para competir na categoria master da modalidade. Tomando como base a classificação estudada por nós dos sentimentos de clientes em relação as expectativas em relação aos serviços e seus resultados (interesses, necessidades e desejos), nos 2 momentos descritos no exemplo acima estamos respectivamente diante de:
		
	
	Desejos e necessidades
	 
	Necessidades e desejos
	
	Interesses e desejos
	
	Interesses e necessidades
	
	Necessidades e interesses
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308037579)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	No fluxograma proposto por Farias (2003) estudado por nós e denominado de SGQS, Sistema de Garantia da Qualidade de Serviços, há uma fase denominada avaliação periódica da qualidade dos serviços entregues aos clientes. Nesta fase, tanto a autopercepção quanto a heteropercepção são fontes importantes para monitorar pontos fortes e frágeis desses serviços. Em relação à heteropercepção, qual é a medida que se faz necessária e portanto precisa ser realizada pelos gestores do negócio?
		
	
	Reclamações dos clientes
	
	Falhas na Produção
	
	Elogios dos clientes
	 
	Satisfação de Clientes
	
	Falhas nos processos
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308037575)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere a seguinte assertiva fundamentada em nosso conteúdo de aulas: Em relação à ideia de que os serviços, independentemente da sua natureza e segmento de negócio, são compostos por dois tipos de percepções distintas e interdependentes, temos que: uma delas é parcial, unilateral e incompleta e não define a continuidade ou não do relacionamento, pois é inerente ao prestador do serviço, enquanto a outra é pessoal, parcial, unilateral e incompleta, mas define a continuidade do relacionamento, ou não, por ser inerente ao cliente do serviço. Estamos nos referindo respectivamente a que percepções relacionadas à prestação de serviços?
		
	 
	Autopercepção e heteropercepção
	
	Objetiva e subjetiva
	
	Subjetiva e unilateral
	
	Objetiva e unilateral
	
	Heteropercepção e autopercepção
		
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308037588)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Podemos afirmar que nos dias de hoje, no mercado dos serviços ligados à Educação Física como os serviços em fitness & wellness, a tecnologia proporciona a produção e utilização de bens materiais em escala, com custos mais acessíveis e de forma globalizada, permitindo com isso que empresas possam ter a sua disposição recursos sofisticados, independentemente de seu porte. Com isso, cada vez mais a especificidade dos serviços, e a forma como são entregues, representam um importante fator de sucesso diante dos concorrentes. Assim, com base nessa assertiva é correto afirmar que:
		
	
	A diversificação de serviços gerar frequentemente perdas na competitividade de uma empresa
	
	A alta qualificação profissional é um fator característico do segmento de serviços
	
	A diversidade dos recursos materiais disponíveis é um fator de diferenciação das empresas
	 
	A diferenciação na entrega dos serviços é um importante fator de competitividade das empresas
	
	A modernização tecnológica dos equipamentos por si só, cria diferenciação para as empresas
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307675542)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em se tratando de prestação de serviços ligados à Educação Física, independente do segmento ao qual esteja ligado (fitness, wellness, iniciação esportiva, alto rendimento, lazer...) temos como premissa essencial que a intangibilidade intrínseca a eles precisa ser compensado com algum tipo de sensação, percepção, materialidade resultante daquilo que o cliente comprou, de modo que ele consiga tangibilizar sua compra demonstrando assim que ela faz sentido em sua vida e, portanto, deve ser feita ou continuada. Diante desta situação, e considerando um exemplo hipotético de serviços ligados à iniciação esportiva infantil na modalidade futsal, qual das ações a seguir certamente gera percepções de tangibilidade aos clientes (pais das crianças):
		
	 
	Apresentação periódica aos pais da evolução nos aspectos físico, técnico e psicomotor das crianças
	
	Oferecimento de planos anuais de pagamento garantindo assim sua fidelização à modalidade
	
	Realização de competições regulares com vistas a demonstrar a evolução técnica na modalidade.
	
	Acompanhamento regular pelos pais da prescrição das aulas ministradas pelos professores
	
	Participação sistemática em reuniões com propósito de demostrar a evolução técnica das crianças
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307555176)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Se um professor de ginástica localizada elabora uma aula considerada ¿pesada¿, desconsiderando a capacidade física dos seus alunos e propiciando dores e desconfortos posteriores aos iniciantes, criando uma percepção de que todos os demais professores são assim e que, por isso, é melhor não aderir a esta modalidade se não for ¿sarado¿ representa a utilização de um dos princípios dos serviços, segundo Las Casas (2012). Qual é este princípio?
		
	
	INDIVIDUALIDADE
	
	ADEQUABILIDADE
	 
	SIMILARIDADE
	
	PROXIMIDADE
	
	CONTINUIDADE
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307553029)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Considere a seguinte situação: Um cliente, ao comprar um programa de iniciação em artes marciaispara seu filho, depende não apenas da qualidade e capacidade técnica do professor, mas também do controle administrativo da secretaria, da adequada manutenção dos espaços (salas, banheiros, etc.) pelo pessoal da infraestrutura e ainda do atendimento das pessoas que atuam na recepção em termos de permitir acesso apenas de pessoas autorizadas. Esta situação configura uma das características diferenciadoras dos serviços em relação aos bens tangíveis. Qual das opções abaixo apresenta a característica equivalente a esta situação?
		
	
	A produção dos serviços gera maior envolvimento dos clientes no processo de produção
	
	Os produtos gerados pelos serviços são realizações de natureza intangível
	
	Normalmente na venda de serviços não é possível a sua busca em um estoque
	 
	Outras pessoas além do prestador podem fazer parte da produção de um serviço
	 
	Clientes não obtém propriedade sobre os serviços que compram, mas apenas usufruto
		
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307585872)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considere o seguinte conceito de liderança apresentado em nosso material de aulas: "LIDERANÇA é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter. Liderar significa conquistar as pessoas, envolvê-las coletivamente em torno de uma causa ou missão de forma que coloquem seu coração, mente, espírito, criatividade e excelência a serviço de um objetivo comum" (HUNTER, 2006). A partir deste conceito adotado em nossos estudos, assinale dentre as opções abaixo, a única que apresenta a sequencia correta de obrigações do líder.
		
	
	envolver, agregar, sintonizar e orientar
	
	agregar, influenciar, planejar e coordenar
	 
	influenciar, envolver, inspirar e sintonizar
	
	planejar, executar, controlar e avaliar
	
	coordenar, sintonizar, controlar e avaliar
		
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307585880)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Considerando as 4 obrigações do líder descritas em nosso material de aulas e estudos, qual delas corresponde à descrição a seguir? "Ser referência positiva e criativa para suas equipes, criando espaços para as pessoas desenvolverem ideias inovadoras (...)"
		
	
	Influenciar
	 
	Inspirar
	
	Envolver
	
	Seduzir
	
	Sintonizar

Outros materiais