Buscar

gestão de projetos apol 1

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Sistemas de Informação Gerencial
	Data de início:
	13/09/2016 09:56
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	20/09/2016 17:46
Questão 1/5
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Para Davenport, a gestão da informação pode ser vista como um conjunto estruturado de atividades que incluem o modo como às organizações obtêm, distribuem e usam a informação. Portanto, caracteriza-se como um processo que necessita de suporte e deve ser constantemente aperfeiçoado e monitorado. Dessa forma, relacione a Coluna 1 com suas respectivas características da Coluna 2 e em seguida indique a sequência correta.
 
	COLUNA 1
	COLUNA 2
	1. Determinação das exigências
	(  ) Definidas as exigências de informações, 
a atividade seguinte consiste em explorarmos 
os ambientes interno e externo e categorizar as 
principais fontes de informações.
	2. Obtenção da informação
	(  ) Nessa fase do processo de gestão 
da informação, finalmente devemos 
preocupar-nos com a divulgação das 
informações adquiridas nas fases anteriores.
	3. Distribuição da informação
	(  ) Num primeiro momento, devemos 
proceder à identificação das informações 
estruturadas, ou seja, que são encontradas 
em atividades quantificáveis e passíveis de 
serem representadas por meio de tabelas.
	4. Utilização da informação
	(  ) Após termos definido, obtido e distribuído 
às informações, é o momento de monitorarmos 
o processo de sua utilização, ou seja, de 
nos preocuparmos com o controle do seu uso.
 
	
	A
	2 – 3 – 1 – 4
Você acertou!
Determinação das exigências: num primeiro momento, devemos proceder à identificação das informações estruturadas, ou seja, que são encontradas em atividades quantificáveis e passíveis de serem representadas por meio de tabelas. Obtenção da informação: definidas as exigências de informações, a atividade seguinte consiste em explorarmos os ambientes interno e externo e categorizar as principais fontes de informações. Distribuição da informação: nessa fase do processo de gestão da informação, finalmente devemos preocupar-nos com a divulgação das informações adquiridas nas fases anteriores. Utilização da informação: após termos definido, obtido e distribuído às informações, é o momento de monitorarmos o processo de sua utilização, ou seja, de nos preocuparmos com o controle do seu uso (Cap 1. item 1.3 p. 25-27).
	
	B
	4 – 3 – 1 – 2
	
	C
	1 – 2 – 3 – 4
	
	D
	3 – 1 – 2 – 4
Questão 2/5
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Assinale a alternativa correta
CPU ou unidade central de processamento é o componente encarregado de processar informações. Também chamado de processador ou microprocessador, é o responsável por executar a função de processar os cálculos ou requisições do usuário, podendo ser considerado o cérebro do computador. Atualmente, duas arquiteturas de CPUs dominam o mercado, onde uma delas “É capaz de executar um menor número de instruções. Devido a isso, processadores baseados nessa arquitetura são mais simples e possuem custo mais acessível" (CAIÇARA JUNIOR, 2011). A definição acima se refere a qual tipo de arquitetura?
	
	A
	Cisc.
	
	B
	Unix.
	
	C
	Totvs.
	
	D
	Risc.
Você acertou!
Risc é capaz de executar um menor número de instruções. Devido a isso, processadores baseados nessa arquitetura são mais simples e possuem custo mais acessível. Os processadores usados em PCs normalmente utilizam este tipo de arquitetura (Cap. 2, item 2.2.1 página 37).
Questão 3/5
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
A área de tecnologia passou por inúmeras e drásticas mudanças ao longo de sua história. Antigamente, essa área era denominada Centro de Processamento de Dados e consistia em estruturas centralizadas e excessivamente caras. Porém, algumas tecnologias contribuíram muito para que essa estrutura migrasse para um ambiente descentralizado. 
Analise as proposições a seguir e assinale a alternativa  correta. 
I. O surgimento do Personal Computer (PC) ou computador pessoal. 
II. O acesso às redes de computadores, as quais permitiram que vários usuários de lugares diferentes e distantes pudessem acessar as mesmas informações. 
III. A existência das empresas multinacionais, as quais foram importantes no desenvolvimento dos primeiros computadores.
	
	A
	Somente as proposições I e II estão corretas.
Você acertou!
O surgimento do personal computer – PC ou computador pessoal está correta. O acesso às redes de computadores, as quais permitiram que vários usuários de lugares diferentes e distantes pudessem acessar as mesmas informações esta correta. O surgimento das redes sociais não é em nenhum momento citado no texto, sendo assim, a alternativa está errada (Cap. 1, item 1.4 p. 27).
	
	B
	Todas as proposições estão corretas.
	
	C
	Apenas a proposição III está correta.
	
	D
	Apenas a proposição I está correta.
Questão 4/5
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Baseado nos conceitos sobre o valor da informação marque V para Verdadeiro ou F para Falso e a seguir assinale a alternativa que apresenta os itens corretos:
 
(  ) A eficiência na utilização do recurso de informação é medida pela relação do custo para obtê-la e o valor do benefício de seu uso.
(  ) O valor da informação está diretamente ligado à maneira como ela ajuda os tomadores de decisões a atingirem as metas da organização.
(  ) A informação não tem alto valor de mercado, pois elas podem ser facilmente encontradas em uma simples busca na internet.
	
	A
	F – V – V
	
	B
	V – F – V
	
	C
	V – V – F
Você acertou!
A informação tem valor altamente significativo e pode representar grande poder para quem a possui, indivíduos ou instituição (Cap. 1, item 1.6 p. 29-30).
	
	D
	F – F – V
Questão 5/5
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de dispositivo descrito no parágrafo a seguir: “[...] são responsáveis pelas interfaces diversas de um sistema de computador com seus vários periféricos. Podemos citar como exemplos as placas de som, as quais permitem que uma música possa ser ouvida, ou a placa de rede ou de modem, a qual permite que um computador possa conectar-se à internet” (CAIÇARA JUNIOR, 2011).
	
	A
	Dispositivo de armazenamento.
	
	B
	Dispositivo de comunicação.
Você acertou!
Dispositivos de comunicação são responsáveis pelas interfaces diversas de um sistema de computador com seus vários periféricos. Podem-se citar como exemplos as placas de som, as quais permitem que uma música possa ser ouvida, ou a placa de rede, a qual permite que um computador possa conectar-se à internet (Cap. 2, item 2.2.5 página 44).
	
	C
	Dispositivo de inter-relação.
	
	D
	Dispositivo de transmissão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

130 pág.
94 pág.

Perguntas Recentes