Buscar

Definição de Toyotismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Definição de Toyotismo
Toyotismo é um modo de produção desenvolvido pelo japonês Taiichi Ohno que se focava em somente produzir o que era necessária sem que houvesse desgaste desnecessário e redução dos estoques e optando por uma maior qualidade do produto tento por uma troca de padronização por uma diversificação e produtividade. Taiichi acreditava que o colaborador devia ser mais qualificado, participativo e polivalente (apto a várias funções).
As principais características eram produzir somente o necessário sem necessidade de estocagem, se utilizar de maquinas na produção podendo um funcionarias realizar varias funções ao mesmo tempo utilizando várias máquinas, sem estocar matéria prima somente produzir o que foi pedido, trabalho em equipe na qual há um líder que os orienta no objetivo de ganhar tempo e ter uma qualidade máxima no produto na qual o produto tem que ser inspecionado por todas as partes de produção para que possa ser vendidos.
Mas uma característica marcante do toyotismo é que acontece um aumento de concorrência entre os colaboradores que querem se destacar, portanto, se desgastando tento aumento da produtividade e desemprego, e por consequência aumentando a mais-valia do trabalhador.
Fonte: http://www.infoescola.com/industria/toyotismo/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes