Buscar

3o AVALIANDO O APRENDIZADO IMUNOLOGIA BASICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201503931782)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São exemplos de fatores que contribuem para a imunogenicidade de uma determinada molécula:
	
	
	Densidade, forma física, quantidade de lipídeos
	
	Quantidade de proteínas, peso, volume
	
	Volume, peso, densidade
	
	Composição química, quantidade de monossacarídeos, volume
	 
	Composição química, tamanho, forma física
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201503298838)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A inflamação é uma resposta inicial do sistema de defesa inespecífica do organismo contra agressões aos tecidos, sabendo-se que tais agressões podem ser causadas por parasitas infectantes, contaminações químicas, traumas, agentes físicos como queimaduras, autoimunidade etc. Sobre o processo inflamatório é correto afirmar que:
	
	
	Na inflamação, basófilos, presentes na circulação, são atraídos para o local da lesão, com o objetivo de destruir o agente danoso e isolar a região afetada do tecido.
	
	Na inflamação, um determinado tipo de leucócito específico, presente na circulação, é atraído para o local da lesão, com o objetivo apenas de isolar o agente danoso e a região afetada do tecido.
	
	Na inflamação, glóbulos vermelhos específicos, presentes na circulação, são atraídos para o local da lesão, com o objetivo de destruir o agente danoso não isolando a região afetada do tecido.
	 
	Na inflamação, leucócitos inespecíficos para os antígenos, presentes na circulação, são atraídos para o local da lesão, com o objetivo de destruir o agente danoso e isolar a região afetada do tecido.
	
	Na inflamação, uma série de plaquetas inespecíficas, presentes na circulação, é atraída para o local da lesão, com o objetivo de destruir o agente danoso não isolando a região afetada do tecido.
	 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201503500935)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Imunidade resultante de uma reação elaborada pelo próprio organismo naturalmente adquirida:
	
	
	Soroterapia.
	 
	Doenças espontâneas que não se repetem.
	
	Vacinação.
	
	Doenças espontâneas que não criam memória imunológica.
	
	Imunidade via congênita.
	 Gabarito Comentado.�
 Gabarito Comentado.�
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201503865413)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sistema imune apresenta dois tipos de respostas: imunidade inata e adquirida. Dentre as alternativas abaixo, qual representa um tipo de agranulócito específico para MHC II:
	
	
	mastócito
	
	basófilo
	
	neutrófilo
	 
	linfócito t citotóxico
	
	linfócito t auxiliar
	
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201503299050)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A imunização passiva consiste na administração de anticorpos pré-formados em outro indivíduo:
	
	 
	como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um imunógeno. A imunização passiva é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se não seria em tempo ideal, por exemplo, na produção de anticorpos para o veneno de cobra ou para o toxoide tetânico.
	
	como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um patógeno. A imunização ativa é utilizada quando a resposta passiva do indivíduo em questão se mostra relativamente lenta, por exemplo, na produção de anticorpos para o veneno de cobras.
	
	como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um hapteno. A imunização ativa é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se mostra muito exacerbada, por exemplo, na produção de anticorpos para um determinado hapteno.
	
	como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um patógeno. A imunização passiva é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se mostra muito exacerbada.
	 
	como forma de propriciar uma imunidade protetora contra um patógeno. A imunização passiva é utilizada quando a resposta ativa do indivíduo em questão se mostra relativamente rápida, por exemplo, na produção de anticorpos para o veneno de cobra ou para o toxoide tetânico.

Outros materiais

Outros materiais