Buscar

4ª ACQF MatConstII

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4ª ACQF Materiais de Construção Civil
	 Questão 1
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	Para efeito da dosagem inicial, o modo como pretende conduzir a dosagem, de acordo com o qual será fixado o desvio padrão Sd por um determinado critério. Analise as seguintes condições sobre o desvio padrão.
I) Quando houver assistência de profissional legalmente habilitado, especializado em tecnologia do concreto, todos os materiais forem medidos em peso e houver medidor de água, corrigindo-se as quantidades de agregados miúdos e de água em função de determinações frequentes e precisas do teor de umidade dos agregados, e houver garantia de manutenção, no decorrer da obra, da homogeneidade dos materiais a serem empregados, Sd = 4,0 MPa.
II) Quando houver assistência de profissional legalmente habilitado, especializado em tecnologia do concreto, o cimento for medido em peso e os agregados em volume, e houver medidor de água, com correção do volume do agregado miúdo e da quantidade de água em função de determinações frequentes e precisas do teor de umidade dos agregados, Sd = 5,5 MPa.
III) Quando o cimento for medido em peso e os agregados em volume e houver medidor de água, corrigindo-se a quantidade de água em função da umidade dos agregados simplesmente estimada, Sd = 7,0 MPa.
IV) Quando houver assistência de profissional legalmente habilitado, especializado em tecnologia do concreto, o cimento for medido em peso e os agregados em volume, e houver medidor de água, com correção do volume do agregado miúdo e da quantidade de água em função de determinações frequentes e precisas do teor de umidade dos agregados, Sd = 7,0 MPa.
V) Quando o cimento for medido em peso e os agregados em volume e houver medidor de água, corrigindo-se a quantidade de água em função da umidade dos agregados simplesmente estimada, Sd = 4,0 MPa.
Quanto às afirmações acima:
	
	
	As afirmações I, II e III estão corretas;
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	Ainda sobre a resistência do concreto, analise as afirmações.
I) Fundamental para a resistência do concreto é o fator água/cimento, e as demais proporções da mistura com menores preocupações. Quanto maior o fator/água cimento, maior a resistência.
II) Fundamental para a resistência do concreto é o fator água/cimento, e as demais proporções da mistura com menores preocupações. Quanto menor o fator/água cimento, maior a resistência.
III) A capacidade do concreto em resistir às diversas condições de carregamento a que possa estar sujeito quando em serviço, destaca-se a resistência à compressão, à tração, à flexão e ao cisalhamento.
IV) O processo de endurecimento dos concretos à base de cimento Portland é muito longo e com a idade o concreto endurecido vai aumentando a resistência a esforços mecânicos. O período de maturação do concreto se dá aos 28 dias de idade e neste período já adquiriu cerca de 75 a 90% de sua resistência total.
V) É na resistência mecânica apresentada pelo concreto endurecido 28 dias após a sua execução que se baseia o cálculo dos elementos de concreto.
Em relação às afirmações acima:
	
	
	As afirmações II, III, IV e V estão corretas;

Outros materiais