Buscar

GABARITO EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SAÚDE 1CHAM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GABARITO - EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SAÚDE - 1CHAM
Gabarito da prova
	Questão
	Resposta
	1
	A 
	2
	B 
	3
	A 
	4
	C 
	5
	C 
	6
	A 
	7
	B 
	8
	D 
	9
	B 
	10
	C 
	11
	Enunciado - 
A Diabetes é considerada uma doença crônica, na qual o corpo não produz insulina u não consegue utilizar de forma adequada a insulina que produz. Existem 2 tipos Diabetes, a Diabetes tipo I e a Diabetes tipo II, as quais são diferentes entre si. Desta forma, cite as diferenças entre os dois tipos de Diabetes.
Resposta Esperada - 
A diabetes tipo I é insulino dependente e se apresenta mais em jovens. Em contrapartida, a diabetes tipo II é caracterizada pela pouca produção de insulina. Este tipo de diabetes é mais comum em adultos.
	12
	Enunciado - 
A aptidão física está relacionada com a apresentação de condições pelo indivíduo, as quais acarretam em melhor desempenho motor quando submetido a condições que abranjam esforços físicos. Além disto, existem duas classificações distintas da aptidão física (Aptidão Física relacionada à Saúde e Aptidão Física relacionada ao Desempenho). Os componentes de cada tipo de aptidão podem ser diferenciados de acordo com a natureza do exercício realizado. Desta forma, quais são os componentes da Aptidão Física relacionada à Saúde?
Resposta Esperada - 
São conhecidos como componentes da Aptidão Física relacionada à Saúde: flexibilidade, força/resistência muscular, resistência aeróbia/cardiorrespiratória e composição corporal.

Outros materiais