Buscar

GABARITO EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E PENSAMENTO PEDAGÓGICO DP 1CHAM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gabarito da prova
	Questão
	Resposta
	1
	A 
	2
	B 
	3
	B 
	4
	D 
	5
	B 
	6
	B 
	7
	B 
	8
	D 
	9
	D 
	10
	D 
	11
	Enunciado - 
Entre o pensadores que contribuíram para pensar as formas de se concretizar a educação, destacamos Comenius, que apresentou a sua obra Didática Magna. Apresente as ideias deste estudioso a respeito da maneira como a educação deveria se concretizar.
Resposta Esperada - 
Propõe uma reforma da escola na busca por um ensino, uma aprendizagem e um método para preparar o indivíduo para a cidadania, partindo da vida religiosa-comunitária e fundamentado nas leis e estruturas da natureza. Reconhece a educação como instrumento apropriado para realizar as reformas sociais necessárias ao momento. Libertação e a salvação de todos.
"Para ele a educação era a base para se atingir uma sociedade perfeita, por isso investiu tanto tempo na reforma escolar, pois acreditava que ela era o ponto de partida de qualquer trabalho em favor da humanidade. A educação era vista como um instrumento para garantir as reformas necessárias à sociedade." (AHLERT, 1999, p. 87).
	12
	Enunciado - 
Sabe-se que quando, na prática, a avaliação da aprendizagem se efetiva apenas para verificar o que foi aprendido, ela acaba exercendo função classificatória, utilizada para a promoção ou retenção do educando. Frente a esta firmação, apresente como se concretiza a avaliação na concepção classificatória.
Resposta Esperada - 
A avaliação classificatória indica os alunos com maior e menor nota, considerados, portanto dotados ou não de inteligência. Ela atribui as falhas aos alunos; controla os comportamentos; é normativa, seletiva, certificadora e quantificadora. Tem como objetivo saber se o alunos tem a quantidade de nota para avançar à série seguinte.

Outros materiais