Buscar

Discursiva Fundamentos de Gestão 1.1.1

Prévia do material em texto

Nota: 96
PROTOCOLO: 201605161398921895B3D
Disciplina(s):
Fundamentos de Gestão
Comportamento Empreendedor
	Data de início:
	28/05/2016 10:42
	Prazo máximo entrega:
	28/05/2016 12:12
	Data de entrega:
	28/05/2016 11:46
Questão 1/5
O primeiro passo no desenvolvimento do sonho empreendedor envolve a atividade de dar um sentido ao negócio, que significa considerar a missão e os valores.
Pede-se que se defina o que é a missão.
Nota: 20.0
	O aluno deve deixar claro que de acordo com Schneider e Branco (2012, p. 143) a missão diz respeito ao que o empreendedor se propõe a fazer para atender ao cliente e ao mercado, considerando o que será feito (produtos e serviços) e como será feito (processo de produção, formas de entrega, benefícios que irá gerar para o cliente).
Resposta:A missaõ de um bom empreendedor é enovar dar vida ao seu negocio para isso ele tem que ser competente, tomar um CHA de conhecimento, Habilidade e Atitude, ele tem que ser um Empreendedor, Gestor e Tecnico, tem que saber empeender ter visão e transformar sonhos em realidade, e acreditar e se ariscar, um empreendedor ele tem que transformar a si mesmo o seu entorno o seu negocio e a sociedade, para buscar valor ao negocio ele pode utilizar o modelo de ferramenta BMG Canvas
Questão 2/5
Quando Douglas McGregor (1906-1964) criou a teoria X e Y, baseou-se no conceito de que a empresa bem-sucedida é aquela que consegue prever e controlar o comportamento do ser humano. Para provar isso, elaborou duas teorias, a X e a Y, as quais refletem características divergentes do comportamento humano.
Dentro deste contexto, descreva as características do comportamento humano na Teoria X e na Teoria Y.
Nota: 20.0
	Teoria X: é natural ao homem não gostar de trabalhar; as pessoas necessitam e preferem ser dirigidas; não gostam de responsabilidade; não são ambiciosas; são ingênuas e não têm iniciativa. Teoria Y: O homem tem disposição para o trabalho; as pessoas têm capacidade de se automotivar, de enxergar falhas e de corrigi-las; Aceitam a responsabilidade e até procuram por ela; as pessoas querem ser recompensadas pelos desafios que assumem; são criativas e inteligentes. 
Resposta:Teoria x, o chefe deve ser mais presente e comandar a equipe, que não sabe tomar decisões, os funcionários são preguiçosos e não conseguem trabalhar sozinhos. Teoria y, o chefe não precisa mandar, a equipe toma a frente nas decisões é proativa, o chefe só é enformado sobre a ações.
Questão 3/5
Há algumas formas de empreender, tais como: montar um empreendimento, comprar uma empresa, sociedade em um novo empreendimento, sociedade em empresa existente e franquia. A partir dessa temática, analise o caso a seguir:
A empresa Savóia, foi criada por Evair e presta serviços de segurança digital, e após 15 anos de operação no mercado, vendeu a Marcos a empresa. Evair resolveu então abrir uma franquia da empresa Cruz.
Quais as formas de empreender foram adotadas por Evair e Marcos.
Nota: 20.0
	O aluno deve deixar claro que de acordo com Schneider e Branco (2012, p. 85), que Evair montou um empreendimento pois ele criou a Savóia e também abriu uma franquia da empresa Cruz. Já Marcos, empreendeu comprando uma empresa.
Resposta:Evair é um empreendedor e seguiu sua missão criando a empresa Savóia ele viu uma oportunidade de continuar empreendendo e analisou o momento certo para venda de seu negocio, um empreendedor quer sempre estar enovando, quando percebe que está em sua zona de conforto, ele busca criar novamente, inventar e ariscar. Evair escolhe uma marca que já é conhecida no mercado, abrindo uma franquia da empresa Cruz. Marcos viu uma boa oportunidade de negocio comprando empresa Savóia uma empresa bem sucedida no mercado, com o avanço da tecnologia digital. 
Questão 4/5
O Sistema Freemium é um modelo de negócio em que um produto ou serviço proprietário (tipicamente uma oferta digital como software, mídia, jogos ou serviços Web) é oferecido gratuitamente, mas é cobrado de usuários Premium por recursos adicionais, funcionalidade ou bens virtuais. 
A partir da análise do Sistema Freemium apresente as características do modelo de negócios Grátis.
Nota: 20.0
	Segundo OSTERWALDER e PIGNEUR (2011) este modelo apresenta as seguintes características:
Uma proposta de valor de alto valor e alto custo é ofertada apenas a clientes pagos.
Clientes de menor poder aquisitivo usam o serviço com limitações de serviços e dados (Aula 06, p. 20).
Resposta:Podemos utilizar o Sistema Fremium para mostrar um pouco do produto atraindo o cliente a comprar, uma form de atrair o cliente para o grátis. Exemplo: Uma escola oferece 14 dias de aula grátis, o cliente gosta e acaba se matriculando, outro exemplo é com jogos eu ofereço uma parte do jogo para que o cliente seja forçado comprar o jogo se quiser jogar.
Questão 5/5
A administração clássica de Fayol deu ênfase na estrutura da empresa, a qual deve ter seis funções básicas, relativa à produção da empresa; pela venda e compra de bens ou serviços; à administração dos recursos financeiros, captação e utilização de capital; proteção de bens e pessoas; registro e controle das informações patrimoniais; e coordenar as funções básicas a mais importante entre as seis. 
Cite quais são as funções básicas da administração clássica de Fayol.
Nota: 16.0
	Técnica, Comercial, Financeira, Segurança, Contábil e Administrativa.
Resposta:Planejar, Organizar, Direcionar,Comandar, Coordenar e Controlar.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes