Buscar

Avaliando Aprendizado 3 2016.2 Handebol

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliando Aprendizado 3 - 2016.2 - Handebol
1 - Ao analisar o adversário, o Professor/Treinador de uma equipe de Handebol Juvenil observa que o Armador Central é o principal jogador, fazendo vários gols por cima da barreira, devido a sua alta estatura. Diante desta análise o que deverá ser passado para os seus comandados, quando enfrentá-lo ?
Resposta: 
	Deverá alertá-los para variar a Defesa, colocando um jogador à frente dele, evitando os seus arremessos.
2 - Em relação aos tipos de ataque, assinale a alternativa Verdadeira
Resposta: o ataque em circulação se caracteriza pela troca constante de posição entre os jogadores. Essas trocas de posição podem ser feitas por jogadores com ou sem a posse de bola. Quando um jogador tem sua posição invadida por alguém da sua equipe, deve imediatamente ocupar outra posição que esteja vazia. A variação no ritmo dos deslocamentos e as mudanças de direção são fatores importantes para a efetividade desse tipo de ataque
3 - A orientação durante as aulas e treinamentos das técnicas dos fundamentos do handebol é responsável pela aprendizagem eficiente do gesto. A seguir, analise as afirmativas sobre as orientações técnicas para o ensino do aprendizado nos fundamentos do Handebol, e assinale a opção que representa o conjunto de afirmativas corretas: I- O Passe de Ombro deve ser realizado com a bola na altura do ombro e quando estiver parado os pés devem estar separados na posição que o pé da frente deve ser contrário ao braço do passe. II- Ao orientar a técnica da Recepção Alta da bola, devemos alertar para a posição das mãos, que deve ter o formato de um cone, com a aproximação dos dedos minimos e polegares. III- O Drible deve ser exercitado sempre em deslocamento, o aluno não deve segurar ou bater na bola com as mãos abertas e sim empurrá-la com a área calosa da mão no formato de uma concha. IV- O arremesso em suspensão necessita que o aluno utilize a mesma perna do braço de arremesso no momento da sua impulsão. V- No Passe lateral a posição da mão deve estar em pronação no momento da execução do gesto técnico. VI- A técnica utilizada no arremesso de ombro para uma trajetória da bola quicada é a mesma técnica utilizada para o passe de ombro para a mesma trajetória da bola quicada .
Resposta: I; III; V; VI
4 - A quadra de jogo É um retângulo com 40 metros de comprimento e 20 metros de largura e consiste de duas áreas de gol e uma área de jogo. Os lados maiores são chamados de linhas laterais e os lados menores são chamados de linhas de fundo (em ambos os lados da baliza). Como é chamado o espaço entre os postes da baliza?
Resposta: Linha de gol
5 - Os sistemas de ataque mais utilizados em equipes escolares, especialmente no segundo segmento do ensino fundamental, são o 6X0 e 0 5X1, devido a sua facilidade de treinamento e assimilação pelos alunos. No sistema 5X1, qual é o jogador que atua mais avançado?
Resposta: Pivot

Outros materiais